Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Todos os campi da Unemat serão equipados com ar-condicionado


Data: 13-10-2011

Fonte: Só Notícias com assessoria

Todas as salas de aula da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) terão aparelhos de ar-condicionado. A instituição adquiriu 726 aparelhos com baixo consumo de energia para serem instalados em todos os campi. Na compra foram investidos R$ 1,5 milhão. Os equipamentos já foram entregues e já estão sendo colocados. A ação é uma forma de garantir maior conforto e qualidade no ensino ofertado pela Unemat. "A prioridade é instalar os aparelhos nas salas de aula. Algumas dependências administrativas também vão receber os equipamentos", explica o reitor Adriano Aparecido Silva.

O pró-reitor de Gestão Financeira da Unemat, Ariel Lopes Torres, explica que algumas salas de aula da instituição que possuem aparelhos antigos, cujo consumo de energia é alto, nestes casos os equipamentos serão substituídos por aparelhos mais econômicos. Já as salas de aula que ainda não possuem climatizadores receberão os aparelhos já adquiridos.

"Temos que nos preocupar com a qualidade, nesse sentido, estamos investindo em recursos que vão melhorar o ensino de graduação que vão desde a aquisição de livros, novas carteiras, equipamentos de datashow e computadores para os cursos, aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula, melhoria dos recursos didáticos e pedagógicos, além de equipar novos laboratórios de ensino e pesquisa e adquirir veículos para atendimento de aulas campo", aponta o reitor.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266