Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Freudenberg Não Tecidos comemora 25 anos de Brasil com evento “Casa Aberta”


Data: 22-11-2011

Em 26 de novembro (sábado), empresa comemora data especial com colaboradores e seus familiares na unidade fabril de Jacareí (SP).

A Freudenberg Não Tecidos comemora 25 anos de atuação no Brasil. A empresa adquiriu a planta industrial em 1985 e, no ano seguinte (1986), começou a operar com a razão social atual para atuar no mercado nacional por meio de duas divisões de negócios: entretelas e filtração. Para celebrar seu longo período no mercado, a companhia realizará, em 26 de novembro (Sábado), a partir das 9h, o evento “Casa Aberta”, na unidade de Jacareí (SP), onde está concentrada a maior parte dos 300 colaboradores que tem no País; outros estão alocados nos escritórios comerciais de São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS).

“O objetivo é proporcionar momentos de integração entre os colaboradores e seus familiares, que poderão conhecer de perto a fábrica e saber um pouco da nossa história”, conta o diretor geral da Freudenberg Não Tecidos no País, Enrique Schwarck. Em âmbito global, vale informar que a história da empresa é bem mais longa, o Grupo Freudenberg, de origem alemã e do qual a companhia faz parte, completa 162 anos em 2011.

A Freudenberg Não Tecidos, líder global do mercado de entretelas, é a única do Brasil a fornecer entretelas não tecidas para todas as aplicações. “Ao ano, fabricamos 190 milhões de metros de não tecidos no Brasil”, informa Schwarck. A outra divisão presente no mercado nacional, de filtração, segundo o executivo, fornece filtros de ar-condicionado de cabine de veículos para todas as montadoras e filtros de gases e líquidos para as principais indústrias, com destaque para o setor de petróleo e gás.

Desenvolvimento, qualidade e atendimento

A Freudenberg Não Tecidos mantém foco no atendimento às necessidades dos clientes como uma fornecedora criteriosa e atenta aos mínimos detalhes e com foco em inovação e desenvolvimento de produtos e soluções de alta tecnologia. Como ocorre em todas as empresas que compõem o Grupo Freudenberg, a divisão de Não Tecidos investe em melhoria contínua em todas as etapas e processos, da produção até o pós-venda.

A empresa fornece produtos para diversas atividades industriais. Entre elas estão as entretelas para as confecções e mercado calçadista; produtos para filtração de gases e líquidos para o setor de petróleo, gás e outras indústrias; filtros para ar-condicionado de veículos; e materiais não tecidos para servir de matéria-prima para indústrias de higiene, que produzem fraldas descartáveis, absorventes femininos e panos de limpeza pessoal.

No Brasil, a empresa está presente por meio das seguintes marcas e produtos.:Divisão Entretelas:Vilene: não tecidos para a indústria têxtil e de bordados |. Divisão Industrial: Vildona: todos os tipos de não tecidos para as indústrias de calçado e couro|.Vilmed: não tecidos para indústria de higiene, como fraldas descartáveis, lenços umedecidos e absorventes femininos.

Divisão Filtração: micronAir: filtros de ar-condicionado para veículos automotivos|.Viledon: filtro para gases e líquidos para indústrias de petróleo, gás e outras indústrias.

A Freudenberg Não Tecidos atua no desenvolvimento e fabricação de entretelas, material para calçados, material higiênico para uso em fraldas e absorventes femininos, e também em material para filtração. Os principais setores de atuação da empresa são as indústrias de confecção, calçadista, fraldas descartáveis, absorventes femininos e panos de limpeza pessoal, além do mercado de filtração de gases e líquidos.

A empresa atua no Brasil desde 1985. Sua unidade fabril de Jacareí (SP) e os escritórios comerciais de São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS) contam com cerca de 300 funcionários e atendem mais de 3 mil clientes ativos.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração dentre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

Fonte: Portal Fator Brasil


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266