Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Chega ao Brasil uma nova tecnologia em películas de controle solar para vidros


Data: 17-01-2012

Fonte: Jornal o Serrano

A SMZTO Participações (holding que administra a expansão de 10 marcas de franquias multissetoriais, como, por exemplo, Instituto Embelleze, Praquemarido, Casa do Sorvete Jundiá e Mixirica) traz ao Brasil a ACE Películas de Alta Performance, produto importado do Canadá e ideal para a aplicação em vidros de residências urbanas, casas de campo ou praia, escritórios e edifícios comerciais, hospitais, escolas, fachadas de shoppings centers, lojas, automóveis, entre outros locais. De acordo com a holding, estas são as primeiras películas no mercado brasileiro que têm quase 90% de transparência (enquanto as demais marcas oferecem no máximo 70%), atingem até 90% de rejeição solar (outras marcas alcançam 50%), reduzem a incidência de raios ultravioletas em 99%, sem bloquear a visão a luminosidade natural, e também são filmes de segurança.



Atualmente, os custos para se manter uma casa ou escritório arejados estão cada vez mais altos, e películas para controle solar se tornaram uma necessidade básica. Normalmente, estas películas são filmes de poliéster metalizados, que promovem uma aparência escura e revestida aos interiores. Entretanto, as películas de cerâmica são superiores às de controle solar comum, e os produtos desenvolvidos pela ACE diferenciam-se de suas concorrentes por usarem a nanotecnologia combinada com a capacidade de isolamento térmico da cerâmica, o que garante mais eficiência. Sua composição é complexa e avançada, o que resulta em um material transparente, de alta visibilidade, que não é metálico e livre de corantes. Elas são 100% recicláveis e a empresa oferece garantia vitalícia.



Além de promoverem conforto térmico nos ambientes em que estão aplicadas, pois barram a radiação solar, as películas contribuem para a diminuição do consumo de ar condicionado, reduzindo o custo com climatização em até 30%. O resultado é um ambiente sustentável, ecologicamente correto, e mais saudável para o ser humano. Este produto ainda traz a vantagem de proteger os objetos de decoração interna, como estofados, quadros e móveis, da descoloração natural provocada pela incidência contínua dos raios UVA/UVB, além de proteger a saúde da pele das pessoas.



O uso da película em automóveis também promove conforto térmico, economia de combustível (pois o aparelho de ar-condicionado realiza um esforço menor para refrescar o ambiente), e protege bancos e painéis do desgaste da exposição contínua ao sol. Além disso, ela foi desenvolvida com filmes de segurança, e possui resistência a impactos de até 8kgf/cm2, ou seja, em um acidente ou ação de vandalismo, o vidro não se estilhaça, impedindo a penetração de objetos e invasores, protegendo motoristas e passageiros.



As películas ACE são muito utilizadas pelo governo norte-americano e agências como FBI e CIA. No segmento de segurança, as películas podem ser usadas para proteger guaritas de prédios, vitrines de lojas, joalherias, residências, centros comerciais, entre outros. Dependendo da espessura do vidro e da quantidade de camadas aplicadas, podem resistir a tiros de armas de fogo, bombas e a outras ações de violência.



“A ACE já é líder mundial no segmento de proteção, com películas usadas em mais de 40 países e órgãos governamentais. É um produto sem precedentes no mercado nacional, pois seu desenvolvimento foi destinado para uso militar, em um primeiro momento, e agora trazemos com exclusividade para o Brasil. Além da segurança e proteção, também temos o objetivo de oferecer soluções ecologicamente corretas para todos os tipos de projetos arquitetônicos, pois estes produtos promovem conforto, saúde e economia e não interferem na leveza do design”, diz Cleyton Ogura, diretor da ACE no Brasil.



No projeto de licenciamento para uso da patente, a SMZTO Participações é sócia da empresa SKO, que detém os direitos de exclusividade no Brasil. A patente pertence à canadense ACE (Advanced Coating Enterprise). “Este produto é inovador, pois oferece alto grau de segurança em vidros e janelas, além de proteção contra o calor, ruído e os efeitos nocivos provocados pelos raios ultravioletas. Queremos disponibilizá-lo para empresas nacionais e multinacionais, embaixadas, órgãos dos governos das esferas municipal, estadual e federal e pessoas físicas”, explica o presidente da SMZTO Participações, José Carlos Semenzato.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266