Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Conheça dicas para uma boa noite de sono no verão


Data: 06-01-2012

O verão é a época do ano mais esperada: tempo de férias, dias bonitos e pessoas mais alegres. Porém, junto com o verão surgem os inconvenientes do calor excessivo e com isso, o aparecimento dos distúrbios do sono.

No calor, o sono não atinge seus níveis mais profundos, fazendo com que as pessoas acordem várias vezes durante a madrugada ou sofram com dificuldades para dormir. O resultado vem no dia seguinte com a “moleza” e a falta de disposição, comuns nos dias quentes. Em longo prazo, a privação do sono pode provocar dores de cabeça agudas, queda no rendimento e até mesmo depressão.

Quem busca uma boa noite de sono, deve manter o ambiente arejado, o corpo fresco e a cabeça tranquila. Ar-condicionado e ventiladores são aliados nessa época do ano, assim como o uso roupas leves e a boa hidratação do corpo para evitar a transpiração.

O travesseiro Látex é um grande aliado para melhorar a qualidade do sono , pois tem uma temperatura mais baixa dos que os travesseiros comuns, e por isso é indicado especialmente para noites quentes e para pessoas que transpiram muito. “O Látex é um travesseiro superventilado e seus furinhos permitem uma rápida evaporação do suor”, afirma Renata Federighi, gerente de marketing da fabricante Duoflex.

A espuma Látex também é antiácaro e esse fator também é imprescindível para as noites quentes. “Nesse período ocorre uma maior proliferação de ácaros, fungos e bactérias nos travesseiros (ambiente quente e úmido), e por isso, o desenvolvimento das crises alérgicas que são típicas do verão”, completa Renata.

Dicas para garantir um sono mais agradável:
• Vá para a cama com roupas leves;
• Prefira os lençóis de algodão e linho àqueles sintéticos, porque esquentam menos;
• Não deixe o quarto totalmente fechado. Uma brecha na janela já é o suficiente para fazer o ar circular;
• Ventilador pode permanecer ligado desde que não fique em cima do corpo;
• O ar-condicionado deve estar com o filtro limpo e precisa ficar numa temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar, pode ser utilizado um balde de água para umidificar o ambiente;
• Prefira os travesseiros de látex, por serem mais frescos, superventilados e laváveis, além de possui uma capa externa com zíper 100% algodão
• A refeição da noite precisa ser bem leve e corpo bem hidratado.

Fonte: vistolivre


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266