Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Elevador Lacerda, em Salvador, começa reforma e vai ganhar ar-condicionado


Data: 04-04-2012



Obras devem ficar prontas até outubro deste ano
Foto: Gustavo Maia / NE10/Bahia


Não apenas um dos pontos turísticos de Salvador, mas, principalmente, um importante meio de transporte para a população soteropolitana, o Elevador Lacerda, que liga a Cidade Baixa à Cidade Alta, começou a ser reformado para garantir mais conforto aos usuários. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os trabalhos no ascensor já começaram e devem ficar pronto até outubro deste ano.

Hoje, quem “viaja” pelo elevador tem que, além de enfrentar grandes filas, se submeter ao calor do saguão de acesso e as cabines, que são bastante abafadas. Segundo a Transalvador, haverá uma modernização total das quatro cabines que compõem o equipamento, com instalação de um sistema de ar-condicionado, para o alívio de baianos e turistas.

Além desta mudança, haverá reformulação do sistema de tração, inclusive com a substituição dos equipamentos eletro-mecânicos. As duas primeiras cabines modernizadas entrarão em operação em setembro. Já as outras duas, no mês seguinte.

ELEVADOR LACERDA - O ascensor mais famoso da capital baiana tem 138 anos, mas ganhou o nome atual 26 anos depois de sua inaugaração, em 1896. De acordo com informações da Transalvador, o Lacerda possui 72 metros de altura. Suas quatro cabines transportam 128 pessoas em cada viagem.

A velocidade máxima por trecho é de 22 segundos e a demanda média mensal de 754.534 passageiros. O elevador funciona 24 horas por dia e cada viagem custa R$ 0,15.


Gustavo MaiaDo NE10/Bahia


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266