Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Setor de monitoramento da qualidade do ar recebe fotômetro de última geração


Data: 18-05-2012



O equipamento é o de número 50 no mundo e o segundo da América do Sul

O setor de monitoramento da qualidade do ar da CETESB conta com um novo equipamento - Fotômetro de Referência Padrão (SRP – Standard Reference Photometer) - que permitirá uma análise mais apurada da concentração de ozônio na atmosfera. Fabricado pela NIST, o instituto de metrologia dos EUA, sua montagem e validação foram feitas por James Norris, que desde os anos 1980 é responsável pela implantação desses equipamentos.

Com a aquisição desse equipamento, que se deu com recursos do convênio com o DERSA, em função do licenciamento do Rodoanel/ Trecho Sul, a CETESB passa a ter ainda mais confiabilidade e precisão em seus dados de monitoramento, já que pode fazer a validação de seus analisadores de ozônio diretamente em um equipamento considerado padrão primário internacional. Vale lembrar que o ozônio é o poluente que mais ultrapassa o padrão de qualidade do ar no Estado de São Paulo.

Desenvolvido em conjunto pela NIST e EPA, o fotômetro é um sistema confiável para validação dos equipamentos de monitoramento de ozônio no ambiente. Além de sua utilização como referência primária nos EUA (onde os equipamentos utilizados no monitoramento de ozônio pelas agências ambientais devem ser rastreáveis ao SRP na sede da NIST), eles foram adotados também por diversos órgãos internacionais, criando uma rede mundial de equipamentos padrão, validada através de comparações entre os diversos SRP.

A utilização deste novo equipamento aumenta o intercâmbio da empresa com órgãos internacionais, ajudando a fortalecer o nome da CETESB como referência no monitoramento ambiental.

Fonte: CETESB


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266