Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Venda de aquecedores será até 10% superior em 2012


Data: 25-05-2012

Estimativa da ASBRAV aponta crescimento de vendas em relação ao mesmo período do ano passado

Naturalmente o início das baixas temperaturas intensifica a procura pelos aquecedores no mercado. A Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) espera o crescimento das vendas de até 10% no inverno de 2012, em relação com ano passado. A estimativa sustenta-se na previsão de que teremos frentes frias mais rigorosas do que em 2011, em conjunto com o maior poder aquisitivo das famílias brasileiras.

"Uma grande tendência para este ano é a procura pelas estufas ecológicas, que apresentam uma evolução satisfatória no critério de respeito ao meio ambiente. Utilizando álcool normal de farmácia como combustível, os equipamentos estão progressivamente ganhando espaço no mercado de aquecedores", explica o diretor técnico da ASBRAV, João Carlos Antoniolli.

Os aquecedores elétricos normalmente possuem uma elevada potência, com o objetivo de aquecer rapidamente os ambientes frios. Sendo assim, é importante que o consumidor fique atento às informações contidas nos manuais de fabricação dos equipamentos. Tomar as precauções necessárias evita riscos de superaquecimento da fiação e tomadas elétricas. Uma iniciativa aconselhável para que a vida útil dos produtos se estenda é mantê-los longe do pó e umidade.

A compra de aquecedores ocorre em todos os níveis sociais, concentrando-se principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, tanto no mercado residencial quanto o comercial. Nas residências, é comum a busca por aparelhos individuais com resistências elétricas ou a óleo, em decorrência do menor custo e portabilidade entre ambientes do lar.

Por outro lado, as empresas, em maioria, buscam pelas resistências elétricas instaladas nos Fan Coil, que insuflam o ar tratado através de dutos. Outra opção bastante comum no setor residencial e comercial é a adoção do sistema com ciclo reverso, (quente e frio) disponível nos climatizadores de janela e splits os quais, comparados aos aquecedores elétricos, proporcionam grande vantagem na redução do consumo de energia.

fonte: Play Press


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266