Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Saiba como é feita a medição da poluição em São Paulo


Data: 03-08-2012

O inverno é a estação mais seca do ano e em boa parte do país o ar fica cheio de poluentes. Nesta sexta-feira (3), São Paulo amanheceu cinza. Com pouca chuva e pouco vento, os poluentes ficam mais tempo no céu.
A poluição forma uma camada escura sobre a cidade, o que indica que a qualidade do ar não é boa. “Essas partículas, por serem muito pequenas, não caem. Elas permanecem muito tempo na atmosfera”, explica Maria Lúcia Guardani, Divisão de Qualidade do Ar - Cetesb.
A capital paulista tem registrado, nos últimos dias, índices inferiores ou iguais a 30%. Segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, esse índice deve ser de, pelo menos, 60%.
Para saber o que estamos respirando, um equipamento da Cetesb, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, mede a quantidade de poluentes que estão no ar. Veja no vídeo mais detalhes.
A medição é feita em 48 pontos do estado de São Paulo. Nesta manhã, das 24 estações da Cetesb na região metropolitana, apenas cinco registravam qualidade do ar regular. Nas outras estações, o ar estava bom.
Estudos comprovam que a exposição à poluição aumenta em até 10% o risco de morte provocada por doenças cardiovasculares e respiratórias. O pneumologista, Gustavo Prado, alerta para que as pessoas evitem praticar esportes em lugares com elevada concentração de poluentes.

Fonte: Jornal Hoje


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266