Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

MANN-FILTER alerta para cuidados com filtro de cabine no inverno


Data: 18-07-2012

Correta manutenção do equipamento ajuda a prevenir doenças respiratórias e mau odor ocasionados pela proliferação de bactérias e fungos.

A MANN-FILTER, marca da MANN+HUMMEL para o mercado de reposição, recomenda ao consumidor ficar atento à manutenção do filtro de cabine do veículo durante o inverno. Por ser um período mais seco em grande parte do País, a concentração de poluentes no ar aumenta e a correta utilização do filtro de cabine é de extrema importância para reter a entrada de partículas no interior do veículo como pó, fuligem, pólen, gases nocivos e bactérias.

Como o ar-condicionado é mais utilizado durante o verão, quando o inverno começa o filtro de cabine está saturado com partículas e microorganismos. Desta forma, é necessário realizar a manutenção do equipamento neste período para ajudar na prevenção de doenças respiratórias e mau odor ocasionados pela proliferação de bactérias e fungos. A MANN-FILTER também disponibiliza o filtro de cabine com carvão ativado, que tem a finalidade de aumentar a capacidade de inibir odores indesejáveis e manter o ar limpo dentro do veículo.

“Além dos problemas à saúde e dos odores, a falta de manutenção do filtro de cabine prejudica o funcionamento do ar-condicionado, reduz o fluxo de ar para a cabine, causando o acúmulo de resíduos nas janelas e para-brisas, e a contaminação do vaporizador“ completa André Gonçalves, consultor Técnico da MANN+HUMMEL.

Ao contrário do que muito consumidor acredita, a aplicação do filtro de cabine é independente do veículo ter ou não ar-condicionado, pois no simples acionamento do sistema de ventilação em condições naturais ou quente, o ar precisa passar pelo elemento filtrante. O número de veículos que saem de fábrica com o componente é cada vez maior e mesmo os que ainda não possuem já contam com o local destinado ao produto.

“A recomendação da MANN-FILTER para a troca do filtro de cabine é de no máximo uma vez ao ano ou a cada 15 mil km. No entanto, caso o sistema de ventilação seja utilizado com muita frequência, este tem que ser trocado a cada seis meses“, alerta Gonçalves.

Os filtros de cabine da MANN-FILTER possuem alta eficiência na capacidade de filtragem e no caso dos filtros com carvão ativado existe também a redução significativa de gases nocivos (acima de 90 %). Além disso, um dos diferenciais dos filtros de cabine MANN-FILTER é que eles acompanham um Manual de Instruções específico para cada marca/modelo de carro onde pode se localizar e assim realizar a troca do produto.

Com mais de 50 produtos para o mercado de reposição, a linha MANN-FILTER de filtros de cabine atende mais de 250 aplicações em marcas de veículos nacionais e importados como Volkswagen, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Fiat, Ford, Peugeot, Audi, Mercedes-Benz, Renault, Citröen, Volvo entre outras. O grupo MANN+HUMMEL desenvolve e produz filtros de cabine para automóveis, utilitários, caminhões e máquinas agrícolas.

A MANN+HUMMEL (www.mann-hummel.com.br) é uma das maiores fabricantes mundiais de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator. A empresa desenvolve filtros automotivos de ar, óleo e combustível para veículos leves e pesados. Localizada em uma área de 120 mil m2, em Indaiatuba, interior de São Paulo, a fábrica representa a maior unidade do grupo MANN+HUMMEL fora da Europa. Além disso, outras duas plantas estão instaladas no País, uma em Contagem (MG) e outra Manaus (AM). A companhia, de origem alemã, foi fundada no Brasil em 1954, e conta com aproximadamente 1.400 colaboradores.

O grupo MANN+HUMMEL é um parceiro de desenvolvimento e fornecedor de equipamentos originais para a indústria internacional de engenharia automotiva e mecânica. Empregando aproximadamente 14.400 pessoas em mais de 40 localidades ao redor do mundo, a empresa atingiu um faturamento de € 2,5 bilhões em 2011. O portfólio do grupo inclui sistemas de elementos filtrantes, para veículos leves e pesados, como filtro do ar, filtro do óleo, filtro do combustível e filtros de cabine para manutenção e reparação de veículos.

Para engenharia em geral, setores de fabricação e processos de indústria, a Companhia oferece filtros industriais, uma série de produtos para reduzir os níveis de emissão de carbono em motores a diesel, filtros de membrana para filtragem da água, sistemas de filtro e linhas completas, como unidades de transmissão, dosagem e secagem de fluídos plásticos.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266