Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Case de sucesso


Data: 05-08-2012

Fonte: ADRIANA VERONEZ NOTÍCIAS - INFO & TI

Case de sucesso: ebm-papst oferece solução inovadora para data centers em parceria com Indústrias Tosi

Eficiente e com baixo consumo energético, ar condicionado de alta precisão é alternativa inteligente para ambientes de Missão Crítica em grandes organizações e companhias do País

A parceria entre a ebm-papst, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores e as Indústrias Tosi, empresa pioneira no mercado de ar condicionado e climatização no país, tornou-se um ganho e referência tecnológica e energética para grandes empresas no Brasil, sobretudo no que se refere às soluções de refrigeração para o bom funcionamento e operação de data centers. Com o advento da tecnologia, os Centros de Processamentos de Dados conhecidos como (CPDs) foram projetados para serem seguros, pois concentram e abrigam servidores que, por sua vez, armazenam todas as informações de uma empresa.

Esses ambientes cheios de equipamentos com alta geração de calor - servidores, fontes entre outros - requerem uma refrigeração adaptada, com capacidade de funcionamento 24 horas, sete dias por semana e 365 dias por ano. Diante desta necessidade imprescindível e, de olho no que há de mais atual e moderno no mercado, grandes organizações como a Câmara dos Deputados de Brasília (DF), Tribunal Regional Eleitoral de Curitiba (PR) e os Bancos Itaú, Santander e Bradesco implantaram em seus (CPDs) equipamento de ar condicionado de precisão - fruto de parceria entre a ebm-papst e as Indústrias Tosi. Na obra que está sendo realizada no Banco Santander, por exemplo, envolveu a participação de dez pessoas e a inauguração do projeto está prevista para dezembro deste ano.

O relacionamento entre as duas empresas vem de longa data, porém com a parceria entre Tosi e a empresa americana DATA AIRE, que também é cliente da ebm-papst nos EUA, essa sinergia vem aumentando. Para Leandro Taglieri, especialista em ventilação da ebm-papst, os ventiladores oferecidos pela multinacional complementam os equipamentos de ar condicionado de precisão comercializados pela Tosi. "Sem dúvida, é um ganho para o cliente que pode contar com um equipamento compacto e completo na operação. A Tosi entra com a tecnologia do produto e a ebm-papst, por sua vez, oferece ventiladores com 70% de redução no consumo de energia, com baixo ruído e compactos, atrativos esses que são perceptíveis e se tornam um diferencial no setor, além é claro da vantagem na integração que é a confiança, qualidade e segurança proporcionados pelas duas empresas", explica Taglieri.

O engenheiro de aplicação da linha de precisão da Coldex Tosi, Marcio Fortunato destaca os diferenciais na parceria e os principais atributos para a escolha dos ventiladores EC da ebm-papst. "A vantagem é que podemos contar com a pronta entrega dos ventiladores a um preço diferenciado. No caso de ar condicionado de precisão para data centers, são utilizados os ventiladores axiais AC e radiais EC e AC", reforça Fortunato.

Refrigeração segura

Para as unidades de precisão os ventiladores centrífugos radiais das linhas EC variam a velocidade de acordo com a necessidade. Já o ventilador AC é o convencional e já conhecido no mercado. Os ventiladores axiais são utilizados nos condensadores e o número depende da quantidade de máquinas utilizadas em cada projeto.

Sobre a ebm-papst Brasil

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar-condicionado e revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina (exceto Argentina, Chile, Uruguai e México).

Sobre as Indústrias Tosi

Com início em 1954, as Indústrias Tosi foram pioneiras no mercado de HVAC-R no Brasil, e hoje produzem fan coils, self contained e chillers, além de diversos outros produtos como aquecedores de água à energia solar, equipamentos para difusão de ar e outros. Em constante expansão, o grupo hoje engloba quatro marcas: Coldex Tosi Ar Condicionado, Tropical Difusão de Ar, Tosi Trocadores e Jelly Fish Soluções Térmicas.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266