Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Ar condicionados quebrados comprometem atendimentos no Santa Catarina


Data: 14-11-2012



Na UTI, famílias dos pacientes precisaram improvisar com ventiladores

Sara Vasconcelos - Repórter

Os pacientes do Hospital Santa Catarina, a segunda maior unidade de urgência e emergência do Estado, enfrentam problemas causados pela falta de manutenção no sistema de refrigeração. Os aparelhos de ar condicionado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão quebrados há mais de uma semana e compromete o recebimento de novos pacientes em estado grave. Dos seis leitos de UTI, somente três estão ocupados nesta quarta-feira (14). Para suportar o calor, familiares providenciaram ventiladores.
O calor, segundo o médico plantonista Sebastião Paulino, além do desconforto para doentes e profissionais de saúde, aumenta os riscos de infecção. "São pacientes em estado grave, que precisam de um cuidado maior e estão nessas condições", afirma o médico.

A falta de manutenção nos aparelhos atinge ainda as três salas de parto, no Centro de Obstetrícia. A situação se arrasta há mais de um mês, segundo funcionários do setor, apesar de equipamentos novos terem sido entregues recentemente. Até às 16h, cerca de 40 pacientes, além de equipe médica estavam no local.

Segundo funcionários, que preferiram não se identificar, a deficiência na refrigeração se deve a atrasos no pagamento da empresa terceirizada contratada para a manutenção e ainda há falhas no Às vésperas de mais um feriadão a possibilidade de conserto se torna mais remota.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266