Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

50 Anos e muitas histórias para contar


Data: 01-10-2012

Estiveram reunidos o empresariado do HVAC-R, membros ilustres da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento) e do setor cliente em uma cerimônia realizada em um dos bairros nobres de São Paulo. Homenagens, depoimentos, brindes. Definir a celebração desse importante marco histórico passa a ser uma missão árdua na redação de poucas linhas. O momento era tão grandioso que nem o texto nem as imagens fotografadas durante o evento são capazes de descrever o brilho da noite de gala promovida para homenagear uma entidade que construiu cinco décadas em benefício de um mercado nacional que hoje é tão importante para a economia nacional.
Além da excelente celebração, o maior legado ficou por conta do lançamento de um table book, com mais de 140 páginas, retratando o desenrolar e a trajetória da Abrava e a sua importância no cenário nacional e internacional. O livro “ABRAVA 50 Anos - Meio Século de Trabalho, Dedicação e Realizações” conta a história da entidade dando destaque para os marcos que definiram a trajetória de uma entidade que nasceu para atender os anseios dos comerciantes da época e logo percebeu que sua missão era muito maior e se transformou na única entidade do setor que cobre todo o território nacional e que atualmente participa fortemente em diversas entidades e organismos internacionais com destaque para a AHRI e ASHRAE, e pela representação do Brasil junto a FAIAR, a federação ibero americana das associações e junto ao ICARHMA, o conselho internacional das associações de ar condicionado e refrigeração onde é uma das sete entidades com direito a voto.
“De certa maneira, podemos dizer que chegar aos 50 anos é fácil, muitos de nós já fizemos isso. Difícil é chegar a ter uma história repleta de bons resultados para contar. A Abrava tem uma boa história para contar e por isso, a diretoria atual, orgulhosamente, decidiu registrar todos os principais fatos em um livro”, comentou o Eng. Samoel Vieira de Souza, presidente da Abrava. Segundo o presidente da Abrava, devido a essa forte atuação junto aos parceiros globais, o projeto do livro foi desenvolvido em dois idiomas, Português e Inglês, para fortalecer ainda mais a imagem da entidade e de nosso país no exterior. “Isso amplia o conhecimento de nossas ações e potencialidades, e facilita a troca de informações tão necessárias ao nosso desenvolvimento”, comenta o presidente.


Leia mais na edição 308 da Revista Abrava. Aguarde!

fonte: Abrava


Para maiores informações Clique aqui ou envie um e-mail para abrava@abrava.com.br.

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266