Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Parceria entre entidades vai permitir ações para evitar doenças respiratórias


Data: 25-11-2012

Entidade que representa as empresas do segmento de climatização está preocupada com os problemas de saúde relacionados à falta de manutenção ou erros de instalação dos equipamentos

Uma das causas que provocam doenças respiratórias e alergias, entre outras complicações, são instalações inadequadas ou a falta de manutenção dos filtros e tubulações de ar-condicionado. Preocupada em conscientizar a população sobre esse cuidado, a Associação Sul Brasileira de Refrigeração Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) firmou parceria com a Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio Grande do Sul (SPTRS). O objetivo é desenvolver ações que promovam a propagação de informações relevantes sobre medidas técnicas que ajudem as pessoas na prevenção de doenças respiratórias.

O acordo foi firmado em reunião realizada na última quinta-feira (22/11), na sede da ASBRAV e contou com a presença do Presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias e do presidente da SPTRS, Marcelo Tadday Rodrigues e demais representantes da diretoria de ambas associações, que seleram compromissos para um plano de ação vigente a partir de 2013.

ASBRAV

A ASBRAV desempenha importante papel na defesa dos interesses de seus associados, empresas e profissionais dos setores de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, na Região Sul. A qualificação profissional é um dos maiores objetivos da entidade. Oferece permanentemente cursos básicos e de atualização profissional na área, e ainda cursos de gestão empresarial para o desenvolvimento gerencial de seus associados. Também estabelece parcerias e cooperação técnica com entidades de ensino no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266