Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Verão motivará aumento de vendas em 25% no mercado de climatização residencial


Data: 02-12-2012

Expectativa foi anunciada pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) durante a Noite do Clima 2012

Durante a tradicional festa de confraternização de final de ano do setor, a Noite do Clima, organizada pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado e Ventilação (ASBRAV), anunciou expectativa de aumento de vendas em 25% no setor de climatização residencial no decorrer do próximo verão, em comparação ao mesmo período do ano passado. O evento reuniu cerca de 350 pessoas na noite da última sexta-feira, 30 de novembro, no Restaurante Panorama, situado na PUCRS, em Porto Alegre.

- Este foi um ano de grandes realizações e temos que agradecer a todas as entidades que nos apoiaram, além do nosso corpo de funcionários. A ASBRAV tem a preocupação de capacitar gratuitamente o setor e temos cumprido este papel com excelência - considera o presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias.

Embora exista um bom índice de crescimento de vendas, o setor considera que, ao ser comparado com o mercado estrangeiro, larga em desvantagem. O principal motivo de preocupação é o índice elevado de impostos e o baixo incentivo para a indústria nacional.

- A alta carga tributaria e as leis trabalhistas, cada vez mais fora de contexto, acabam impactando negativamente no mercado de climatização. É necessário que essas leis sejam revistas para que possamos ter melhor desempenho - aponta o presidente do Sindicato da Indústria da Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado de São Paulo (Sindratar-SP), José Rogélio Medela.

A ASBRAV, no entanto, tem muitos motivos para comemorar. Um dos destaques recentes deste ano é a fundação da nova "Revista ASBRAV", que substitui a tradicional "Mercofrio". A partir da sua primeira edição, publicada em novembro, o veículo apresenta as principais novidades do setor nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

ASBRAV

A ASBRAV desempenha importante papel na defesa dos interesses de seus associados, empresas e profissionais dos setores de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, na Região Sul. A qualificação profissional é um dos maiores objetivos da entidade. Oferece permanentemente cursos básicos e de atualização profissional na área, e ainda cursos de gestão empresarial para o desenvolvimento gerencial de seus associados. Também estabelece parcerias e cooperação técnica com entidades de ensino no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266