Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Geladeiras, celulares e até carros novos estão na lista de reclamações


Data: 08-09-2012

Levantamento mostra itens com mais queixas no Procon

Manaus - O consumidor amazonense continua enfrentando problemas com diversos produtos do dia a dia. Geladeiras, televisores, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado, telefones e até carros estão na lista dos itens com maior reclamação registrados no Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon/AM) no primeiro semestre do ano.

Foram realizadas 291 queixas nos seis primeiros meses do ano, resultado que representa 40,75% das reclamações feitas em todo o ano passado. A falta de pesquisa nos preços e características dos produtos e a vontade exagerada de economizar acabam custando caro.

Os telefones celulares, incluindo-se também os telefones convecionais e interfones, aparecem em primeiro lugar na lista com 92 reclamações, mais de 31% do total de registros. Apesar de o grupo ser campeão em queixas, houve redução de cerca de 40 reclamações em relação ao primeiro semestre de 2011. Produtos de informática, com destaque para os microcomputadores, vêm em seguida com 32 queixas.

Até os carros zero quilômetro, produtos com custo bem mais alto que outros utensílios, estão na lista de queixas do consumidor.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266