Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Hitachi Vai Investir 300 Milhões De Dólares No Brasil


Data: 10-09-2012

Objetivo da companhia é quadruplicar receita no país para 1,5 bilhão de dólares

A empresa japonesa Hitachi anunciou nesta quarta-feira que investirá até 2015 cerca de 300 milhões de dólares no Brasil. O objetivo da companhia é fortalecer seus negócios a fim de quadruplicar sua receita no país para 1,5 bilhão de dólares.

Um dos maiores grupos japoneses de eletrônica industrial, a Hitachi detalhou em comunicado que espera ampliar suas áreas de infraestrutura e inovação no Brasil. Sistemas ferroviários, energéticos, de informação e telecomunicações estão entre os setores que devem receber mais investimentos.

A companhia espera também aumentar sua capacidade de venda de aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de trasnmissão de TV digital e maquinaria de construção, a fim de "estabelecer um sistema de produção local" para "expandir o negócio e as operações no Brasil".

Copa do Mundo – Segundo o grupo, o mercado relacionado com inovação social, considerado o "principal foco da estratégia de crescimento global da empresa", se expandirá consideravelmente, já que se espera que o Brasil siga investindo em infraestrutura para a realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Nos últimos anos, a Hitachi reforçou sua presença no Brasil, onde tomou medidas para ampliar suas oportunidades de negócio através de alianças e operações como a compra, em outubro de 2011, da Linear Equipamentos Eletrônicos, empresa de transmissão de sinais televisivos. Em seu plano de expansão, a japonesa também trabalhará para ampliar seus investimentos em usinas de energia térmica.

Com sede em Tóquio e cerca de 320.000 empregados no mundo todo, a Hitach obteve no ano fiscal de 2011 um lucro líquido de 347,179 bilhões de ienes (4,43 bilhões de dólares), o que representa um aumento de 45,6% em relação ao ano anterior. O lucro operacional alcançou 412,28 bilhões de ienes (5,27 bilhões de dólares), um retrocesso de 7,25% na comparação com 2010.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266