Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Condicionadores de ar já estão em falta nas lojas de SCS


Data: 14-12-2012



Vendas aumentaram cerca de 30%, se comparadas ao mesmo período de 2011. Consumidores enfrentam dificuldades para encontrar certas marcas

MARÍLIA NASCIMENTO
marilia.nascimento@gaz.com.br

As altas temperaturas registradas em Santa Cruz do Sul nas últimas semanas, mesmo antes do início do verão, têm aumentado a venda de aparelhos de ar-condicionado. Os mais procurados têm sido os splits, com potência entre 9 mil e 12 mil BTUs, classificados como médios. Segundo o gerente da loja Taqi, Ivan Vargas da Silva Jr, com o aumento do calor os clientes têm procurado máquinas mais potentes, ao contrário do ano passado, quando os de 7 mil BTUs eram os mais vendidos.

Segundo avaliação do comércio, estão em falta muitas marcas e, neste ano, a procura começou mais cedo do que em 2011. O mês de novembro registrou alta média de 30% nas vendas em relação ao ano passado. De acordo com a gerente da Afubra, Nádia Rohr, por dia a loja recebe muitas ligações de pessoas procurando o produto, fora os clientes que vão até a loja. “De dez telefonemas que atendemos, pelo menos oito perguntam sobre a disponibilidade de aparelhos de ar-condicionado.”, afirma.

Nádia explica que a alta na venda dos splits ocorre porque o aparelho é mais econômico. “Mesmo que ele tenho aumentado, em média, 20% no preço, os consumidores ainda optam, pela economia na conta da luz”, conta Nádia. Outro ponto favorável à venda, com posterior baixa no estoque, são as condições de pagamento oferecidas no comércio.



Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266