Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Tecnologia Patenteada de Teste para Legionella da Phigenics Expande para o Mercado Internacional


Data: 20-12-2012



Conforlab do Brasil assina como Primeira Parceira de Licenciamento Mundial

NAPERVILLE, IL — 19 de Dezembro de 2012, — Phigenics LLC, a empresa de serviços de água, que está revolucionando a gestão de água com o software de análise inteligente e análise inovadora de perigos biológicos, anunciou hoje o lançamento de uma liçenca patenteada da tecnologia de teste para Legionella. A Conforlab Engenharia Ambiental LTDA do Brasil, assinou o acordo como primeira licenciada em Dezembro de 2012.
Através deste acordo de licenciamento, a Conforlab fornecerá o teste patenteado Phigenics Validation Test (PVT), para validação do controle de perigos biológicos em sistemas de água pótavel e tratada em diversas regiões da América do Sul. Analistas da Conforlab participaram de treinamentos no laboratório da Phigenics em Naperville, para receber a certificação exigida. A Conforlab agora tem capacidade de receber os materias de testes da Phigenics e realizar o teste PVT dentro do seu próprio laborártorio em São Paulo. A Conforlab também utilizará o software da Phigenics para manter registros e relatórios dos resultados para seus clientes.
“Precisávamos de uma tecnologia de teste para Legionella que fosse mais rápida e precisa para atender as crescentes necessidades dos clientes no Brasil, além de garantir a segurança da água,” disse Marcos Bensoussan, presidente da SETRI CONSULTORIA EM SUSTENTABILIDADE (Brasil). “Segundo nossas análises, a Phigenics oferece a melhor solução. É um método fácil de ser aplicado e um avanço em termos de precisão e rapidez, em relação aos métodos convencionais.”
“Tem sido um prazer trabalhar com a Conforlab durante o processo de criação de nosso primeiro acordo de licenciamento para a tecnologia de testes para Legionella,” disse Dr. William McCoy, Chefe de Tecnologia da Phigenics e autor de “Preventing Legionellosis”.
“A Conforlab agora tem as competências técnincas e profissionais necessárias para garantir a qualidade dos serviços de testes para Legionella e estamos muito felizes em tê-los como cliente. Estamos ansiosos para expandir nossa prática de licenciamento para outros laboratórios qualificados, a medida em que progredimos em solucionar o problema da Legionella através do mercado global.”
De acordo com o Departamento do Trabalho, Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos (OSHA), são registradas 4 mil mortes por Legionella todo ano nos EUA. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a cada ano, entre 8 e 18 mil pessoas são afetadas com a doença do Legionário nos Estados Unidos e falecimento pode ocorrer entre 5 e 30% dos casos. O número de casos anuais na Europa, segundo a Organização Mundial de Saúde, está em torno de 10 mil e o número total de casos ao redor do mundo chega a números absurdos.
O Teste de Validação da Phigenics (PVT) incorpora um método de teste patenteado chamado TimeZero, que imuniza a bactéria da Legionella imediamentamente usando uma amostra no formato “dipslide”. Este processo traz resultados mais precisos, pois elimina as variações que podem ocorrer no transporte das amostras de água até o laboratório. As variações decorrentes do transporte e do tempo de espera já foram comprovadas e resultam em imprecisões significativas nos resultados dos testes. (Veja “Inaccuracy in Legionella Tests of Building Water Systems Due to Sample Holding Time”). Este método de teste patenteado também diminiu a espera dos resultados para 2 ou 3 dias após a recepção do laborátorio, contra os 10-14 dias típicos do método Legionella ISO 11731.
Sobre a Phigenics
A Phigenics é uma empresa de serviços de gestão de água, que fornece orientação especializada e tecnologias avançadas para proprietários e gerentes, prevenção de infecções, além de equipes de saúde e segurança ambiental que visam melhorar a segurança, eficácia e eficiência geral de todos os sistemas de água. A Phigenics não vende equipamentos de tratamento de água ou produtos químicos e não está vinculada com qualquer tecnologia de tratamento ou fornecedor em específico. Nossos clientes são uma mistura diversificada de líderes da saúde na indústria e no governo, comodidades comerciais, institucionais, militares e industriais, além dos Value Added Resellers (VARs) dentro da indústria de gestão de água. Em geral, nossos clientes tem os custos de tratamento de água reduzidos em 5-20% e uma grande melhora na segurança de água. Nossos sistemas de análise inteligentes proporcionam adesão segura e acessível à informações corretas quando você precisar, em qualquer lugar, a qualquer hora, e estão em uma posição privilegiada para proporcionar eficiência e qualidade para grandes e multi-operações. Phigenics Analytical Services Laboratories são certificados com proficiência no programa Environmental Legionella Isolation Techniques Evaluation (ELITE) administrado pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e certificados com EPA-NELAP para análise de água potável. www.phigenics.com.
Sobre a Conforlab
A Conforlab é uma empresa de serviços de engenharia ambiental, que realiza análise e tratamento da qualidade de água e do ar de edificações prediais em todo o Brasil. A rapidez e precisão no atendimento são os diferenciais da equipe técnica e comercial da empresa, que se destaca a 22 anos no mercado em continuo crescimento sustentado. Em 2009 os serviços laboratoriais da Conforlab foram acreditados pelo CEGELEC/ INMETRO, conforme os padrões de qualidade para análises de saúde da ISO 17.205.


Para maiores informações Clique aqui ou envie um e-mail para conforlab@conforlab.com.br.

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266