Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Pacientes voltam a ter ar condicionado no Hospital das Clínicas de São Paulo


Data: 02-01-2013


Agência Estado
Publicação: 02/01/2013 10:51 Atualização:
O problema com o sistema de refrigeração central que leva ar mais frio a pacientes com leucemia (câncer sanguíneo) internados em 10 leitos no 8.º andar do Instituto Central do Hospital das Clínicas (ICHC) da USP, na região central de São Paulo, foi consertado no final de semana.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo revelou no último dia 27, os pacientes atendidos pela unidade reclamavam do calor relacionado a ares-condicionados que não funcionavam havia 11 dias. O desconforto se tornava ainda pior pelas altas temperaturas que a cidade enfrentou nas últimas semanas - a máxima no dia 26 de dezembro alcançou 34°C.

A perda de sono seria a principal consequência enfrentada pelos pacientes - que regularmente passam por sessões de quimioterapia e se recuperam de transplantes de medula óssea. Segundo especialistas consultados pela reportagem, a ausência do ar condicionado não teve efeitos diretos na recuperação dos pacientes. O maior problema é que muitos abriam as janelas dos quartos para amenizar o calor, embora não devessem ter contato com o ar externo por causa da imunidade comprometida.

Em nota, o ICHC afirma que o problema afetou apenas 10 dos 2.200 leitos do complexo hospitalar. O Hospital das Clínicas ainda informa que “lamenta pelo desconforto causado pela falha aos pacientes, mas reitera que, em nenhum momento, eles tiveram seu atendimento médico prejudicado”.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266