Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

PF abre inquéritos para investigar apagão no aeroporto Tom Jobim


Data: 01-01-2013



Aeroporto Galeão ficou às escuras na noite desta quarta-feira (26) (Foto: Reprodução/ Globo News)

Agentes também vão apurar falhas no ar condicionado do Santos Dumont.
Problema no Galeão foi provocado por falha humana, diz presidente Dilma.


A Polícia Federal abriu dois inquéritos, nesta quinta-feira (27), para a investigar se houve mau uso do dinheiro público na manutenção da rede elétrica do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e as falhas no sistema de ar condicionado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, como mostrou o RJTV.
Agentes percorreram vários pontos do Galeão, que teve o fornecimento de luz prejudicado por cerca de duas horas na última quarta (26). No terminal 2, fizeram vistorias e fotografaram a parte que está em reforma.
Segundo a Light, o problema foi provocado em razão de um defeito no equipamento da subestação que pertence ao aeroporto, que ficou totalmente às escuras por 10 minutos. Sem ar condicionado, usuários e comerciantes sofreram com o forte calor, no dia mais quente do Rio de Janeiro desde 1915. Nesta quinta, os problemas no ar condicionado persistiam.


A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (27), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que o apagão que atingiu na quarta (26) o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio, foi falha humana. Segundo a presidente, o sistema elétrico do aeroporto precisa ser trocado e houve falhas na manutenção do ar condicionado.
Durante o café da manhã, a presidente abordou diversos temas, como a edição de uma medida provisória para garantir investimentos previstos no Orçamento de 2013, que será votado somente em fevereiro de 2013, além da expectativa para o crescimento da economia.
No Rio, o governador Sérgio Cabral criticou o apagão e disse que o fato ocorreu por falta de estrutura do aeroporto, que não tem um sistema de geradores capaz de ser acionado imediatamente.
Santos Dumont
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, também sofria com problemas no ar-condicionado, por volta das 12h30, desta quinta. De acordo com vendedoras do local, a situação estava, contudo, melhor do que nos outros dias. O aeroporto vem apresentando problemas no sistema de refrigeração desde o início do mês.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266