Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Ar condicionado cai no gosto do consumidor


Data: 17-01-2013



Quinta-feira, 17 Janeiro 2013 06:45
Escrito por Jornal integracao

O verão está forte no ano de 2013 e quem quer se refrescar ou ficar em uma temperatura agradável está aderindo ao ar condicionado, produto que está se tornando cada vez mais comum nos lares brasileiros. Com o passar dos anos o ar condicionado tornou-se um bem comum. Há cerca de cinco anos quando se falava de ar condicionado, logo vinha a constatação de que era um produto caro, hoje o produto pode ser encontrado em vários pagamentos, além de promoções e descontos incríveis a preços acessíveis.
Em Cafelândia, a procura já começou no mês de dezembro como conta o gerente comercial da Bortolato Móveis e Eletros, Leonardo de Almeida. “Nós temos nesses meses de dezembro e janeiro uma demanda muito grande por acondicionado. Esse ano foi bem atípico porque alguns produtos estão em falta no mercado como os de 12000 BTUS.” Diz.

Cuidados
Quem estiver disposto a investir em um ar condicionado deve saber qual o tamanho do ambiente para colocar determinado tipo de máquina; Segundo Leonardo, num ambiente de até 12 metros quadrados o produto recomendado é de 7000 BTUS, já em ambientes de 15 metros quadrados é recomendado uma máquina de 9000 BTUS e 20 metros quadrados a indicação é uma máquina de 12000 BTUS.
É importante levar em consideração que a indicação deve ser seguida para o melhor aproveitamento do produto, caso o ar condicionado seja colocado em um ambiente não indicado para a sua potência, a máquina trabalhará sem parar, não vai conseguir atingir a temperatura desejada, vai gastar muita energia e também vai depreciar o produto.
Quarto
Segundo Leonardo, 90% dos clientes que chegam até na loja, que possui uma grande variedade de produtos, querem o ar condicionado para instalar no quarto. “O ar condicionado hoje, não é um bem supérfluo já se tornou necessidade, a temperatura subiu nos últimos anos e quem tem um ar condicionado sabe o benefício que o produto traz. 90% dos clientes querem o ar para colocar em seus quartos e poderem ter uma noite de sono mais agradável”. Conta.
Ainda segundo Leonardo, é importante que se faça o estudo de ambiente para verificar qual o produto indicado para a sala. “Temos o pessoal da autorizada que vem e faz o estudo do ambiente e verificam toda a área onde o ar condicionado vai trabalhar e indicam o produto mais adequado para a área, quando a área for muito grande. Esse pessoal também faz a instalação, fazemos orçamento da máquina juntamente com a instalação o que facilita a instalação e da segurança ao cliente”.
Atualmente, as máquinas split que são as mais econômicas e mais eficientes são em 220 volts, são as mais vendidas, mas é importante levar em consideração do gasto da instalação do produto que geralmente deve ser feita por uma pessoa autorizada, pois são técnicos treinados e qualquer problema o cliente tem a garantia.

Eco Turbo
Esse ano podem ser encontradas máquinas novas que consomem menos energia e são mais competentes. As máquinas antigas, ao chegarem na temperatura ideal do ambiente, desligavam completamente a máquina e quando necessitava ligar novamente para resfriar o ambiente a partida fazia com que as máquinas gastassem mais. Essas novas mantém o motor ligado num consumo mínimo e quando necessita novamente a refrigeração do ambiente ela apenas acessa a refrigeração não necessitando ligar toda a máquina novamente.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266