Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

No Recife, calor estimula vendas de ventiladores e ar-condicionados


Data: 18-01-2013

Do G1 PE
10/01/2013 22h18 - Atualizado em 10/01/2013 22h18


Lojas do centro reforçam o estoque com esses eletrodomésticos.
Ar-condicionados splits vêm fazendo sucesso entre os consumidores.

As altas temperaturas têm provocado uma grande procura por aparelhos de ar-condicionado e ventiladores no comércio do Recife. Algumas lojas tiveram que reforçar os estoques nesta época de calor.
A procura por esses eletrodomésticos superou a expectativa de alguns vendedores. Em uma loja no centro do Recife, a estrela são os ventiladores. A comerciante Maria José Clementino veio atrás de um. “Ninguém suporta mais dormir no calor”, disse Maria.
A última remessa de ventiladores de 90 centímetros da loja acabou em três dias. O gerente Adriano Santos fez um balanço e concluiu que vendeu uma média de dez ventiladores por dia em dezembro, o dobro do que vende nos meses de temperatura mais fresca.
Em outra cadeia de lojas, é o ar-condicionado o aparelho mais concorrido da estação. Os responsáveis pelo abastecimento do estoque capricharam nas encomendas aos fabricantes.
O professor de educação física Graziano Santos comprou um bem poderoso. “Nada melhor do que um ar-condicionado nesse calor para poder dar uma melhorada no clima. O filho também estava reclamando do calor e a gente comprou para ele”, afirmou.
Os modelos tradicionais têm seus clientes cativos, mas os splits andam ganhando espaço. Eles custam dez vezes mais que um ventilador. Mesmo assim, devem continuar fazendo muito sucesso nos próximos meses e as vendas continuaram em alta.
“Provavelmente a gente tem isso aí até o carnaval ainda, a demanda é muito grande de turistas e isso ajuda muito também o faturamento”, disse o gerente Hélio Lins.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266