Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

São Sebastião: Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no comércio


Data: 23-02-2013



Mais de 30 estabelecimentos, entre cinemas, teatros, casas noturnas, serão vistoriados. (Foto: Munir El Hage/PMSS


Agentes da fiscalização Sanitária, da secretária da Saúde de São Sebastião, deram início na manhã de quinta-feira, dia 7, a uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais do município.

Mais de 30 estabelecimentos, entre cinemas, teatros, casas noturnas, serão vistoriados com o objetivo de verificar se estão dentro das especificações exigidas pela lei. A Sanitária é responsável pela parte estrutural do local, como por exemplo, tipo de construção, portas de entrada, emergências, escoamento, acessibilidade, ventilação (renovação do ar), sanitários, bebedouros, entre outros.

De acordo com, José Roberto de Souza, arquiteto da vigilância sanitária e coordenador da ação, no primeiro momento a prioridade serão os locais com maior frequência de público.

“Esta é uma ação que complementa o trabalho que já vem sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros, Fiscalização de Posturas e Polícia Militar. Um trabalho integrado entre os órgãos licenciadores desses estabelecimentos”, explicou.

A chefe de divisão da vigilância sanitária de São Sebastião, Elisabeth Parise, destaca que a ação vai agir com rigidez durante a vistoria, porém, todos terão a oportunidade de se defender. “Vamos autuar, mas adiantamos que dependendo do caso, pode ocorrer interdição imediata”, enfatizou.

Ela ainda orienta ainda para a questão de que alguns estabelecimentos quando solicitam o alvará, entregam as documentações necessárias, mas com o tempo realizam alterações e não mudam a sua atividade comercial. “São essas as questões que vamos analisar”, declarou. A primeira vistoria foi realizada hoje em uma casa de eventos no centro da cidade. No local, segundo o coordenador, foram encontradas algumas irregularidades e a casa já foi autuada.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266