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Em vistoria no metrô, Procon-RJ flagra desrespeito ao consumidor


Data: 27-02-2013

Superlotação e calor foram alguns dos problemas verificados.
Secretaria de Defesa do Consumidor vai pedir mais bancos em trens novos.


Do G1 Rio

Fiscais do Procon-RJ e da Secretaria de Defesa do Consumidor flagraram diversos problemas no metrô do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26). No início da manhã, os agentes embarcaram no trem e acompanharam o sufoco vivido diariamente pelos passageiros que fazem o trajeto Pavuna- Cinelândia, pela Linha 2, como mostrou o RJTV.
O objetivo era vistoriar o serviço prestado pela concessionária Metrô Rio. A superlotação foi o principal problema observado, confirmando denúncias de passageiros.


Um termo de ajustamento de conduta será proposto pela secretária de Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, em reunião com diretores do Metrô Rio.
"O ar-condicionado e o elevador para deficiente não estavam funcionando. E não pode não haver banheiro no Metrô", disse Cidinha, acrescentando que vai pedir a colocação de mais bancos nos novos trens.
Outra medida que será sugerida é antecipar a abertura das bilheterias. A intenção é facilitar o embarque de passageiros no primeiro trem, que costuma seguir viagem vazio por não haver tempo hábil para a compra dos bilhetes por parte dos passageiros.


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