Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Líder em filtros de ar de cabine comemora 15 anos de Brasil com muitas novidades na Automec 2013 Líd


Data: 28-02-2013

Rodrigo Fonseca NOTÍCIAS - Demais

A micronAir, líder no fornecimento de filtros de ar de cabine para as montadoras de todo o mundo, inclusive da América do Sul, traz nova embalagem para a reposição e anuncia fornecimento para a reposição de máquinas agrícolas.

A micronAir, líder global em filtros de ar de cabine de veículos, celebrará seus 15 anos de atuação no mercado brasileiro durante a Automec 2013. De 16 a 20 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), a 11ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços reunirá representantes de todas as áreas do setor de reposição automotiva e será o palco ideal para a marca mostrar suas novidades. Entre elas, destaque para a nova embalagem dos produtos e início da participação no segmento de reposição de IAM (Insumos Agrícolas Modernos). Além disso, a micronAir mostrará suas tradicionais linhas de filtros flexíveis e de carvão ativado, que lideram o fornecimento para os veículos equipados com sistemas de ar-condicionado ou de entrada de ar no interior da cabine, fabricados pelas montadoras de todo o mundo, inclusive na América do Sul.

A conquista da liderança do mercado junto às montadoras sul-americanas é citado pelo gerente de mercado automotivo da micronAir, Carlos Matos, como o principal motivo de comemoração nestes 15 anos de atuação no Brasil. “O fato de a micronAir fornecer filtros de ar de cabine para a grande maioria da frota das montadoras da América do Sul comprova a preferência pela alta qualidade dos produtos da marca e o seu compromisso de bloquear a entrada de microrganismos prejudiciais à saúde no interior dos veículos, além de garantir maior conforto aos motoristas e passageiros”, comenta o executivo, que lembra o fato de a micronAir ser uma marca do Grupo Freudenberg, de origem alemã, que tem know-how de mais de 25 anos de fabricação de filtros de ar de cabine.

Diante deste cenário, o responsável pelo aftermarket da micronAir, Luciano Ponzio, ressalta que a alta qualidade dos produtos originais da marca também estão disponíveis no mercado de reposição. “Nossos produtos originais têm o diferencial de serem substituídos a cada um ano ou 15.000 quilômetros, que é o dobro dos concorrentes”, ressalta. E acrescenta: “A confiabilidade dos filtros de ar de cabine da micronAir junto às montadoras é valorizada pelos proprietários de veículos no Brasil que, na hora da troca, estão mais conscientes sobre a escolha de produtos originais, que atendem as rigorosas exigências das montadoras. Com isso, as pessoas estendem os benefícios dos carros zero quilômetro quando substituem as peças dos seus veículos”.

Nova embalagem para os filtros micronAir para mercado de reposição

A micronAir aproveitará a reunião de profissionais na Automec 2013 para mostrar a nova embalagem dos seus filtros de ar de cabine, que passou por uma reformulação visual para deixá-la mais leve e dar maior destaque ao produto. Além disso, ela traz aos consumidores, mecânicos e aplicadores informações úteis sobre o produto, como uso adequado e orientações sobre prazo para substituição, além do site para consulta sobre como realizar a troca. Outra vantagem da nova embalagem, segundo Ponzio, é que ela segue a padronização internacional da marca, com o selo de certificação de que o produto é fabricado com tecnologia alemã.

micronAir anuncia filtros para a reposição de máquinas agrícolas

Outra novidade da micronAir para a Automec 2013 é o início do fornecimento de filtros de ar de cabine para o setor de reposição de IAM (Insumos Agrícolas Modernos) no Brasil. Ponzio ressalta se tratar de um mercado promissor e crescente, pois dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apontam, por exemplo, que as vendas deste setor cresceram cerca de 4% em 2012 em comparação ao ano anterior. “Neste segmento, há uma forte tendência de as montadoras oferecerem cada vez mais conforto aos operadores, um fator que demandará mais atenção para o uso de filtros de ar-condicionado no interior dos veículos”, ressalta Ponzio.

Serviço: Automec 2013
Data: 16 a 20 de abril de 2013
Horário: 10h às 19h e, no Sábado, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo, SP)

Sobre a Freudenberg Não Tecidos

A Freudenberg Não Tecidos atua no desenvolvimento e fabricação de entretelas, materiais para calçados, material higiênico para uso em fraldas e absorventes femininos, e também em material para filtração. Os principais setores de atuação da empresa são as indústrias de confecção, calçadista, fraldas descartáveis, absorventes femininos e panos de limpeza pessoal, além do mercado de filtração de gases e líquidos.

A empresa atua no Brasil desde 1985. Sua unidade fabril de Jacareí (SP) e os escritórios comerciais de São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS) contam com cerca de 300 funcionários e atendem mais de 3 mil clientes ativos.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec. E, desde julho de 2012, atua por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266