Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Técnico em refrigeração morre eletrocutado


Data: 02-04-2013

Por: SEVERINO CARVALHO - REPÓRTER
Japaratinga – O técnico em refrigeração Antônio de Lemos Antunes Sobrinho, 37 anos, mais conhecido como “Ferrugem”, será sepultado hoje pela manhã no Cemitério Parque das Flores, em Recife (PE). Ele morava em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, onde sofreu uma descarga elétrica e morreu eletrocutado quando realizava o reparo em um ar-condicionado, na última segunda-feira.

“Ainda estamos todos chocados com o que aconteceu. Ele era uma pessoa ótima”, comentou o amigo da vítima, Carlos Manoel da Silva. Na companhia de um assistente, Ferrugem realizava o reparo em um ar-condicionado na casa de um cliente, no Centro de Japaratinga. Segundo testemunhas, o técnico removera uma peça, mas com o aparelho ainda ligado à rede elétrica.

“Ainda não sabemos direito como tudo aconteceu, mas dizem que ele retirou a peça e a colocou sobre a escada metálica e o corpo tocou na escada, recebendo a descarga elétrica”, contou o amigo. Outros relatam que Ferrugem ficou com a mão presa na caixa do ar-condicionado, ao tentar remover a peça.



SOCORRO

Vendo o companheiro de trabalho se debater, o assistente saiu em busca de socorro, mas quando chegou ao local com um eletricista, já era tarde demais. A vítima foi socorrida e levada à Unidade Mista de Saúde de Japaratinga. Tentaram reanimá-la, em vão.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e só ontem à tarde, liberado após a necropsia. De lá, seguiu diretamente para o Recife, onde mora a família.

“Foi uma fatalidade. Ele era experiente no ramo, trabalhava com isso há mais de dez anos”, lembrou a tia da vítima, Rosália da Rocha. Antônio era casado, pai de dois filhos.

O sepultamento ocorre a partir das 10 horas, no Recife.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266