Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Santa Casa esclarece que princípio de incêndio em ala neonatal foi contornado


Data: 02-04-2013



Graças à rápida intervenção dos funcionários, o foco de incêndio foi controlado e tanto os bebês quanto os equipamentos transferidos para outras alas



Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 16/03/2013 às 22:42
Um curto-circuito em uma central de ar condicionado instalada na Unidade de Terapia Intensiva da área de neonatologia da Fundação Santa Casa, ocorrido por volta das 19h30 deste sábado, 16, provocou um princípio de incêndio que foi rapidamente controlado graças à intervenção dos funcionários do setor. Os vinte bebês que estavam internados na ala foram transferidos para outros setores, do próprio hospital, e nenhum deles sofreu qualquer dano.

A equipe de manutenção do hospital informou que o Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente e isolou a área onde estava localizado o aparelho de ar condicionado. Cinco funcionários que ajudaram na evacuação do local durante a transferência das crianças inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. Eles ficarão em observação por 24 horas.

O secretário de Saúde do Estado, Hélio Franco, esteve na Santa Casa pouco após o ocorrido e, junto com a direção da Instituição, tomou todas as providências para a normalização do funcionamento da área de neonatologia do hospital. O titular da Sespa esclareceu que a situação está sob controle e que todas as crianças estão bem. Todavia, em razão do remanejamento para outros setores que não possuem as adaptações necessárias para os cuidados exigidos, os bebês que estavam na ala afetada pelo princípio de incêndio serão transferidos para os hospitais Abelardo Santos, Jean Bitar e Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, onde já foram reservados leitos especiais.

Atualmente a Santa Casa disponibiliza 106 leitos neonatais distribuídos em UTIs e Unidades de Cuidados Intermediários (UCI).


Texto:
Samuel Mota - Santa Casa
Fone: (91) 4009-2258 / (91) 8128-9832
Email: samota@estadao.com.br

Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará
Rua Oliveira Belo, 395. Belém-PA. CEP: 66050-380
Fone: (91) 4009-2241/4009-2202
Site: http://www.santacasa.pa.gov.br Email: presidencia@santacasa.pa.gov.br / paulo.silva@santacasa.pa.gov.br


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266