Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Alunos cobram retorno de aulas em escola da Zona Leste de Manaus


Data: 17-05-2013



Alunos da Escola Municipal Senador Álvaro Botelho Maia estão sem aula desde 2012 (Foto: Reprodução/TV Amazonas)


Reformas na unidade foram concluídas em fevereiro deste ano
Secretaria garantiu que aulas serão retomadas em junho.





Do G1 AM



Pais e alunos da Escola Municipal Senador Álvaro Botelho Maia, localizada no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus, cobram o retorno das aulas, paralisadas desde 2012. Segundo relatos de moradores, as reformas na unidade foram concluídas em fevereiro deste ano, mas os estudantes permanecem com o ano letivo suspenso por falta de aparelhos de ar-condicionado nas salas.

A mãe de um aluno pede providência das autoridades. Ela afirma que o filho está sendo prejudicado por falta das aulas. "As vezes ele até chora e me pergunta quando vai voltar a estudar. Eu respondo que não sei dizer", declarou Conceição Ferraz. A dona de casa contou ainda que chegou a procurar a direção, mas afirmou que não recebeu previsão de solução para o problema.

O filho de Conceição, que estaria no primeiro ano do Ensino Fundamental, Paulo Ricardo, de 7 anos, também reclama da situação. Ele relatou que sente falta da rotina escolar. "Antes, eu estudava e brincava com meus amigos. Agora, não faço nada", disse.

Para evitar que o filho fique sem ter contato com os livros, a dona de casa Raimunda Cunha encaminhou o jovem para aulas de reforço. "Pago R$ 40 reais todo mês porque ele não pode ficar parado. Sem estudar, ele vai esquecer tudo e será o maior prejudicado", afirmou.


A reportagem tentou contato com a direção da escola, mas um funcionário da instituição, que não quis ser identificado, informou que esclarecimentos deveriam ser solicitados com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que os condicionadores de ar vão ser entregues até a próxima semana e as aulas vão começar na primeira semana de junho deste ano. Para não prejudicar o ano letivo, a escola vai entrar em calendário especial, com aulas aos sábados.

Aulas paralisadas
Aproximadamente 3.800 alunos das escolas públicas de Manaus continuam fora das salas de aulas. Reformas de infraestrutura em 26 colégios municipais e dois estaduais da capital fazem com que estudantes estejam atrasados no calendário letivo. Soluções paliativas, como aulas nos fins de semana, já são cogitadas pelos órgãos de educação para que não ocorram mais prejuízos às pessoas prejudicadas.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266