Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Abralimp promove congresso e feira com números ampliados


Data: 13-08-2013



Organizadores estimam 15 mil participantes, entre congressistas e visitantes da feira



A diretoria da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), encabeçada pelo presidente Romilton dos Santos, inaugurou nesta terça-feira (13) evento bianual que reúne simultaneamente o Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional (Higicon) e a Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental, realizados, respectivamente, há 24 e 23 anos.

A feira, na comparação com a edição de 2011, está 20% maior em número de expositores e também o público estimado deve ser maior. Segundo o presidente da Abralimp o número de inscrições antecipadas cresceu 30% e a estimativa é de que durante os três dias (13, 14 e 15 de agosto) passem pelo Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista, cerca de 15 mil profissionais bastante diversificados – de auxiliares de limpeza a líderes, supervisores, gestores de contratos de limpeza, gerentes de facility e tomadores de serviços que atuam na indústria, comércio, hotelaria, instituições educacionais, instituições financeiras, shoppings centers, serviços médico-hospitalares, condomínios, construção civil e engenharia.

Realizado paralelamente à exposição, o congresso teve a programação deste ano desenvolvida com base no tema - Entre em campo com as melhores práticas de limpeza- e focada em assuntos como gestão terceirizada, oportunidades para a Copa de 2014, valor agregado aos serviços de limpeza profissional, e aumento da produtividade com acessórios, equipamentos e dosadores, entre outros. Léa Lobo, da Infra Outsourcing & Workplace e Talen Editora e Evento, responde pelo conteúdo deste Higicon.

Como novidade, foi incorporada este ano uma grade de cursos compactos e gratuitos, com a duração de duas horas cada, ministrados no âmbito da feira (ao lado do estande da Abalimp), com conteúdo independente da programação técnica do congresso. Na área de exposições estão 75 expositores divididos entre fabricantes e distribuidores de máquinas descartáveis, equipamentos, uniformes e acessórios, produtos químicos e dosadores, entre outras empresas que abastecem o mercado que envolve serviços e produtos de higiene e limpeza e que movimenta, segundo estimativas do setor, cerca de R$ 17,5 bilhões e 16,5 mil empresas.

De acordo com o presidente da Abralimp, o futuro da atividade é promissor. O mercado está evoluindo e se sofisticando. Os tomadores de serviços estão investindo mais na mecanização dos processos e vendo a terceirização com as prestadoras de serviços como gestão estratégica para o seu negócio.

Segundo o dirigente, a participação da hotelaria como tomador de serviço ainda é pequena, considerando o baixo índice de terceirização do setor de limpeza – à exceção da que se restringe às áreas externas ou ao departamento de Alimentos e Bebidas. Já como consumidor de equipamentos e produtos, este é um mercado considerado altamente potencial e emergente. Como um setor que tem que estar sempre à frente, a hotelaria foca na qualidade, nas inovações tecnológicas e, consequentemente, nos lançamentos e produtos de ponta, pondera Romildo.

O 24º Higicon e a 23ª Higiexpo acontecem até quinta-feira. A entrada na feira é gratuita. para saber mais acesse www.higicon.com.br


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266