Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Em Caruaru, comerciantes lucram com as altas temperaturas


Data: 07-10-2013


+ Regiões








































































.








29/09/2013 21h30 - Atualizado em 29/09/2013 21h30

Procura por equipamentos que ajudam a aliviar o calor aumentou 20%.
Climatizadores de ar são um dos itens mais procurados pelos clientes.

O calor tem aumentado em Caruaru, no Agreste pernambucano, e com ele, os lucros dos comerciantes da cidade. É um sorvete, um guarda-sol, uma água mineral - vale tudo para aliviar o calor. Se para alguns a temperatura alta é sinônimo de desconforto, para outras é exatamente o contrário.

É o caso das lojas de eletrodomésticos. Numa delas, por exemplo, a procura por equipamentos que ajudam a aliviar o calor aumentou 20% esta semana em relação a anterior. Ar-condicionado, climatizadores e ventiladores estão entre os produtos mais vendidos nas lojas nos últimos dias. O técnico de informática Marcos Manoel da Silva não perdeu tempo e garantiu o dele. "Está um pouco quente e tenho criança em casa. Daí tem que comprar para melhorar o ambiente", disse.

Em outra loja, a procura por ar-condicionado é tão grande que foi preciso reforçar o estoque, para que não falte nos próximos dias. "Já tem muito pedido feito e programado para chegar no máximo com 20 ou 30 dias. Pedimos a mais de um fornecedor para atender à demanda do verão", disse o gerente Jaílton Bernardo de Oliveira.

Em outro estabelecimento, as vendas esta semana cresceram 40% em relação a anterior e 15% em relação ao mesmo período do ano passado. A grande procura é pelos climatizadores, que teve reforço no estoque com antecedência. Eles são 30% mais baratos que alguns modelos de ar-condicionado. "A gente tem bastante estoque para atender até fevereiro. Principalmente, para climatizadores, que são a febre do momento. Temos equipamentos pra todos os gostos e preços", garante o gerente Joelson Santos.


Do G1 Caruaru


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266