Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Escola continua sem climatização mesmo com ar-condicionado


Data: 25-10-2013



Aparelhos instalados há oito meses não funcionam por problemas na fiação.
Aluna diz que situação representa um desrespeito com os estudantes.

A vistoria do quadro ‘Calendário’ foi à Escola Estadual Nossa Senhora da Paz na Vila Costa Rica, Zona Sul de Teresina nesta terça-feira (22). Esta é a segunda vez que a equipe do telejornal Piauí TV 1ª edição volta ao local, mas a unidade escolar continua sem climatização mesmo com aparelhos de ar-condicioando instalados há oito meses. Segundo a aluna Bruna Soares, a situação representa um desrespeito com os estudantes.

“A situação é terrível devido o calor de Teresina. As salas têm toda estrutura, os condicionadores de ar estão instalados há pelo menos oito meses e a Secretária de Educação precisa ter mais respeito e consideração com os alunos”, declarou.

O quadro esteve na Escola Estadual Nossa Senhora da Paz a primeira vez no dia 1º de julho. No mesmo dia, um engenheiro da Secretaria Estadual de Educação se comprometeu a resolver o problema. No dia 5 de setembro, foi realizada a primeira vistoria, onde foi constatado que nada havia mudado. Desta vez a Seduc se comprometeu a enviar uma equipe técnica ao local.

Depois de mais um mês, a única providência tomada foi a instalação de um transformador novo no local, mas o aparelho ainda não está ligado à rede elétrica o que impede ainda o funcionamento dos condicionadores de ar.

De acordo com a professora Geciane das Neves, o problema dificulta o bom andamento das aulas. “Os estudante ficam muito agitados. Devido o calor, os pedidos para sair para tomar água são constantes. O que acaba atrapalhando a concentração deles nas aulas”, disse.

A assessoria de comunicação da Eletrobras distribuição Piauí informou que técnicos da empresa vão fazer uma vistoria no local e se estiver tudo dentro dos padrões a ligação do transformador deve ser feita imediatamente.


Do G1 PI

22/10/2013 15h31 - Atualizado em 22/10/2013 15h31


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266