Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Febrava 2013 - Danfoss lança compressores sustentáveis


Data: 24-10-2013

Rosa Pellegrino NOTÍCIAS - Demais

Além de compressores, a divisão de Commercial Compressors da multinacional dinamarquesa lança unidades condensadoras

Uma das líderes mundiais em desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, aquecimento e acionamento de motores elétricos, a Danfoss, através de sua divisão de Commercial Compressors, lança os compressores LLZ, VZH, SH485, Turbocor, MT19 e unidades condensadoras com microcanal na Febrava, 18ª Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, que acontece de 17 a 20 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Para completar a gama de compressores scroll para baixa temperatura, a Danfoss lança o compressor LLZ. Além da economia com inventário devido à utilização de diferentes tipos de fluido refrigerante com o mesmo código de compressor, o LLZ economiza energia pelo sistema otimizado da câmara de compressão e pelo opcional de injeção de vapor na descarga, aumentando a capacidade e eficiência em mais de 20%.

LLZ

O compressor VZH é a segunda geração de compressores scroll de velocidade variável da Danfoss. O novo produto combina o know-how da empresa em drives ao novo compressor com motor de ímã permanente, possibilitando uma maior eficiência, capacidade de modulação de frequência entre 25Hz e 100Hz, maior precisão no controle de temperatura - em torno de 0,3°C - e economia de energia de até 30% se comparada a um compressor fixo.

VZH

O compressor SH485 de 40 toneladas está disponível em todas as voltagens para o mercado brasileiro e possui um módulo de proteção eficaz e confiável contra sobrecarga e inversão de fase. O SH485 proporciona melhor eficiência em cargas parciais, maior confiabilidade por meio de recursos de proteção e maior capacidade volumétrica, pois diminui a transferência de calor entre descarga e sucção.

SH485

Outra novidade que a Danfoss traz para a Febrava 2013 é o Compressor Turbocor. Com mancais magnéticos, dois estágios de compressão centrífuga, motor de ímã permanente com velocidade variável e controles eletrônicos inteligentes, este compressor proporciona soluções compactas, leves, silenciosas e mais sustentáveis em termos de eficiência energética.

Turbocor

Por fim, a Danfoss mostra o novo Compressor MT19, uma evolução do MT18 e que vem para substituí-lo. O MT19 é 2% mais eficiente com R22 e 3% mais eficiente com R404A. Suas características externas são as mesmas do MT18, no entanto sua capacidade é maior: 19 mil BTU. Disponível na França a partir de outubro, o MT19 chegará ao Brasil em novembro.

MT19

Além dos compressores, a divisão Commercial Compressors lança a unidade condensadora com novo condensador tipo microcanal. O produto apresenta redução das dimensões da unidade, tornando a máquina mais estreita, leve e compacta. Entre as vantagens da nova unidade condensadora vale notar a redução da carga de fluido refrigerante em até 30%, menor tempo de instalação e maiores resistência à corrosão, eficiência e facilidade na limpeza.

Unidade condensadora com novo condensador tipo microcanal

Serviço
Febrava 2013
Estande da Danfoss: C51
De 17 a 20 de setembro, das 13h às 20h
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo

Sobre a Danfoss
A Danfoss é líder mundial em soluções eficientes que economizam energia e custos, além de reduzir as emissões de carbono. A ampla gama de produtos e serviços da empresa é usada em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento de edifícios, controle de motores elétricos e acionamento de máquinas móveis. A Danfoss também atua na área de energia solar e eólica, bem como infraestrutura de aquecimento e refrigeração que atinge cidades inteiras e comunidades urbanas.

Atualmente emprega cerca de 23 mil pessoas e possui escritórios de vendas em 47 países, além de 56 fábricas em 18 países ao redor do mundo. A Danfoss foi fundada em 1933 em Nordborg, na Dinamarca, onde permanece sediada. No Brasil, a empresa iniciou suas operações em 1968 e, atualmente, tem sede na cidade de Osasco (SP). Para mais informações acesse www.danfoss.com.br ou www.envisioneering.danfoss.com.br.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266