Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Sapato com ar-condicionado integrado na sola, para combater o verão japonês


Data: 17-01-2014



Sapato com ar-condicionado (Foto: Divulgação)


Eduardo Moreira - Para o TechTudo

Em uma tentativa de mostrar para as pessoas como é possível manter todas as partes do seu corpo refrigeradas durante o verão japonês, apresentamos os Super Cool Breez, que são calçados com uma espécie de ar-condicionado integrado na sola. Acredite, se quiser.



A proposta está sendo ofertada nas lojas de calçados de Tóquio, para os assalariados japoneses que não suportam as altas temperaturas dessa época do ano. Os sapatos estão disponíveis com um slogan de impacto, principalmente agora, que os japoneses precisam economizar energia em virtude do último terremoto: “Minha economia de energia começa a partir dos meus pés!”

Os sapatos Cool Breeze prometem manter os seus pés secos e arejados durante o úmido verão japonês. Eles contam com uma espécie de filtro, que libera o calor e a umidade, promovendo a circulação do ar nos seus pés. Com isso, o ar no sapato fica “limpo e renovado” o tempo todo.

O projeto do Super Cool Breeze faz parte da iniciativa lançada pelo Ministério do Meio Ambiente japonês no começo do mês de junho, e é um dos produtos que se transformou em uma grande oportunidade de marketing para vários outros tipos de propostas que podem ajudar a reduzir o consumo de energia de forma natural. No momento, o Japão adota uma política onde todo o esforço é válido para economizar energia elétrica, uma vez que eles não contam com sua capacidade energética total desde os desastres naturais ocorridos no país, neste ano.

Embora pareça ser mais fácil usar uma sandália para refrescar os pés, o Super Cool Breeze pode combinar com o novo estilo de vestimenta do assalariado japonês, que está abandonando o tradicional terno e gravata para usar roupas mais frescas e casuais.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266