Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Calor esgota estoques de ventilador e ar-condicionado


Data: 13-02-2014

13/2/2014 08:06:44

Em algumas lojas não se tem nem previsão de quando terão os aparelhos disponíveis.



A onda de calor que fez a temperatura chegar aos 35ºC nas últimas semanas esquentou também as vendas de ventiladores e ar-condicionado em Correia Pinto. A forte demanda provocou a falta de alguns produtos de marcas mais tradicionais.



No início desta semana visitamos as principais lojas no município e tivemos dificuldades para encontrar ventiladores. Os aparelhos de ar-condicionado também sumiram das prateleiras. Em algumas lojas não se tem nem previsão de quando terão os aparelhos disponíveis, em outras é possível se entrar em uma fila de espera que pode durar até mais de uma semana.

Segundo o gerente da Loja Colombo, Jeferson Lourenço, desde o início do calorão a procura por estes eletrodomésticos aumentou bastante, “Todos os dias dezenas de pessoas vem até a loja em busca destes produtos, não temos aparelhos de ar-condicionado no estoque da loja, mas, conseguimos encomendar da matriz e entregar com um bom preço e parcelado em 10 vezes sem juros”, disse.

Fernando Anjos gerente da Schumamm, disse que a grande procura não impactou nos preços, “Os preços de ventiladores e ar-condicionado em geral não aumentaram devido a grande procura, o que teve impacto foi a disponibilidade dos mesmos, nem as próprias fábricas conseguem suprir a demanda”, explicou.

Até mesmo pela internet, os prazos para a entrega de aparelhos de ar-condicionado variam, podendo chegar a um mês.

As lojas aguardam a disponibilidade dos fornecedores para repor seus estoques, enquanto isso, o banho frio continua sendo a alternativa para quem ainda não conseguiu comprar seu aparelho para se refrescar nestes dias de temperaturas recorde. Segundo os meteorologistas, as temperaturas devem cair já a partir deste fim de semana.


Fonte: Nossa Terra - AdjoriSC


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266