Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Calor gera aumento de 80% na compra de ar-condicionado


Data: 19-02-2014



31/1/2014 21:43:08

MANUTENÇÃO Conforme a proprietária da Refrigeração Comenta de Caibi, Vera Lúcia Maróstica Restelli, a procura pela manutenção de aparelhos nos últimos meses tem sido intensa, e está cada vez maior







REGIÃO- Com a grande demanda gerada pelo aumento de venda dos aparelhos de ar-condicionado e Splitters, neste verão, muitos clientes encontram dificuldade para encontrar quem instale o equipamento em toda a região. Os técnicos estão com as agendas lotadas. Os lojistas comemoraram o aumento das compras. Segundo informações da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, as vendas aumentaram em 35% no país todo, salto que não era visto há pelo menos três anos.

Porém, com a grande demanda, muitos clientes encontram dificuldade para encontrar instaladores para o aparelho. Os três motivos que explicam este crescimento são o calor, o abastecimento do mercado com o produto e as lojas, que neste verão, fizeram promoção dos aparelhos.

Conforme a proprietária da Refrigeração Comenta de Caibi, Vera Lúcia MarósticaRestelli, a procurapela manutenção de aparelhos nos últimos meses tem sido intensa, e está cada vez maior. Ela destaca que este ano, houve um aumento de 80% nas vendas e instalações de aparelhos ar-condicionado em relação ao ano passado, nesta mesma época do ano. “O período de maior movimento é entre outubro de 2013 e março de 2014. A agenda está lotada, e demora aproximadamente três dias para conseguirmos atender cada cliente”, explica.

Ela alerta que as pessoas que adquirirem um aparelho precisam chamar um profissional qualificado para fazer a instalação. “Um ar sem manutenção não refresca direito. É por isso que os clientes devem procurar profissionais qualificados e realizar a manutenção correta dos equipamentos, e isso tem aumentado a demanda de serviços”, alerta Vera.




Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266