Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Todas as salas de aula de Chapadão do Sul agora têm ar condicionado


Data: 05-04-2014



Instalação dos aparelhos

Quarta, 05 de Março de 2014 - 07:30
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação



Para melhorar e aumentar o rendimento de professores e alunos em sala de aula da Rede Municipal de Ensino de Chapadão do Sul, a prefeitura determinou a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula de todas as escolas do município. A medida, tomada pelo prefeito Felipe Barreto (PTdoB) não é inédita em Mato Grosso do Sul, mas elevou a cidade a um patamar em que apenas uma meia dúzia, em todo o Estado, pode contar com esse benefício.



Os aparelhos estão sendo instalados inclusive nas creches e nas escolas rurais. Além disso, também para contribuir com um melhor processo de ensino/aprendizagem, a prefeitura adquiriu e entregou 250 notebooks para professores, coordenadores e diretores de todas as escolas da rede municipal de ensino. Ela também reformou e ampliou escolas e entregou aos alunos, do 1º ao 9º ano apostilas e outros itens didáticos do Programa Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. “Essas medidas vão ajudar professores e alunos a terem um melhor desempenho em sala de aula e, consequentemente, a qualidade do ensino de nossa cidade vai elevar”, afirmou Barreto.



A entrega dos notebooks foi feita ontem, no encerramento da I Jornada Pedagógica de 2014, que contou com a presença de todos os professores, diretores e coordenadores de escolas do município.



Cada notebook vem com o sistema do Windows 8 e tela touch screen que trará dinamismo para o ensino municipal. Uma novidade para a educação municipal foi que, juntamente com as apostilas, os alunos receberam uma agenda para registrar os compromissos escolares durante todo ano.



Apostilas e blog



Para o segundo bimestre de 2014, todas as apostilas serão personalizadas, incentivando cada vez mais a educação no município. Ainda, os alunos da rede municipal de ensino terão acesso ao site e também ao blog do Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo com total suporte e acompanhamento dos professores



A secretária de Educação, Vainer Estela Martins André, enalteceu esse grande passo da prefeitura em municiar professores, coordenadores e diretores de escolas com os notebooks que contribuirão muito para a melhoria da qualidade do ensino. Segundo ela, com esses aparelhos, os profissionais terão acesso (via internet) a uma infinidade de informações e ideias que poderão ser levadas para sala de aula para discussão e aproveitamento dos alunos.



“Não temos dúvida de que essa administração do dr. Felipe será um marco também para a história da Educação de Chapadão do Sul. Ajudaremos na formação de futuros profissionais, que terão uma base educacional forte e bem alicerçada”, afirmou Vainer.



A I Jornada Pedagógica de 2014 que terminou ontem, teve como objetivo, segundo a secretária, “pensar e refletir as ações pedagógicas de forma que possamos construir e garantir condições necessárias para um ensino e aprendizagem de qualidade, adequando à prática educacional à realidade social do nosso cotidiano, através da inserção de novas metodologias e tecnologias”.



A jornada foi realizada no salão do Centro de Tradições Gaúchas e abordou os seguintes temas: “Capacitação sobre as novas tecnologias e recursos midiáticos em sala de aula” e “Apresentação e implantação do material Positivo para os alunos”. No final do encontro todos interagiram com a atividade cultural: “Faça da sua vida um show”, apresentado por Roselei Luiz Angst e equipe.





Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266