Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Aumento de temperatura esvazia estoque de ventilador e ar-condicionado


Data: 06-04-2014



08h11, 19 de Janeiro de 2014
Fonte: IG

São Paulo - Com temperaturas elevadas em todo o Brasil, consumidores saem em busca de soluções para se refrescar. De acordo com levantamento feito pela Zoom, site comparador de preços e produtos, houve um crescimento de 429% na procura por aparelhos de ar condicionado e de 380% na busca por ventiladores. No entanto, como a demanda aumenta, os estoques do comércio varejista se esgotam rapidamente e o cliente fica sem opção.


Na última terça-feira, em comércios de São Paulo, como Lojas Americanas, no Ponto Frio, na Pernambucanas e no Magazine Luiza não havia mais ventiladores. Somente na Casas Bahia o item foi encontrado, mas em pouca variedade, somente três modelos. O único estabelecimento que ainda comercializava ar-condicionado era o Magazine Luiza, com modelos a partir de R$ 1.090.


Uma solução possível para quem deseja comprar um desses itens sem ter de ir de loja em loja neste calor é o comércio eletrônico. O negócio é fechado rapidamente. O problema pode estar no prazo de entrega, já que os estoques desse tipo de aparelho estão baixos.


No site da Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Shoptime e Walmart há produtos. Na página do Ponto Frio, entretanto, alguns ventiladores e aparelhos de ar condicionado não estão mais disponíveis. O mesmo acontece na Ricardo Eletro, mas apenas com ventiladores.


Fabricantes e lojas


A Mallory, fabricante de ventiladores, informa ter superado as metas de vendas para este verão. De acordo com a empresa Cadence, até 10 de janeiro as vendas triplicaram em relação a todo o mês de janeiro do ano passado, com um crescimento geral de 55%.


De acordo com Dirceu Brugalli, diretor comercial da Cadence, não houve atrasos na entrega nem elevação de preços. Para atender tantos pedidos, o quadro de funcionários foi aumentado em cerca de 20%.


Nas primeiras duas semanas de janeiro de 2014, as vendas de ventilador e de ar-condicionado no Extra já superam em quatro vezes os números de janeiro de 2013, de acordo com a empresa.


Uma média de 5 mil ventiladores e mil aparelhos de ar condicionado são vendidos por dia na rede Ricardo Eletro, informa a empresa. Os números foram apurados nas 299 lojas de varejo no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266