Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Workshop sobre «Prevenção e Controlo de Legionella nos Sistemas de Água» decorre em Albufeira


Data: 10-05-2014

O workshop sobre «Prevenção e Controlo de Legionella nos Sistemas de Água» vai realizar-se no dia 14 de maio, no auditório da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, em Albufeira.

Promovido pelo Comissão Setorial para a Água (CS/04) e pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), esta iniciativa vem na sequência do sucesso dos workshops sobre esta temática já realizados em Coimbra, Lisboa e no Porto, durante o ano de 2013, visando alertar as entidades públicas e privadas para a problemática da legionella, uma bactéria comum que pode ser encontrada, em número reduzido, em ecossistemas aquáticos como rios, lagos ou reservatórios.

“Quando inalada pelo Homem, pode causar a chamada doença do legionário - uma forma pouco comum de pneumonia, que pode ter graves consequências, em termos de saúde pública”, avisa a organização da iniciativa.

As áreas de maior risco de infeção são aquelas onde se podem formar os aerossóis, como chuveiros e torneiras, termas, fontes, repuxos, banhos turcos e saunas, humidificadores, sistemas de ar condicionado e refrigerado (torres de refrigeração e condensadores de vapor), mesmo se situados em telhados ou no solo.

Os estabelecimentos públicos, nos quais se incluem unidades hoteleiras, termais, espaços comerciais, hospitais e piscinas, mais do que os privados, devem ter um programa de controlo efetivo do crescimento da legionella, para que o risco da doença seja minimizado.

O evento terá como destinatários profissionais de ambiente e saúde pública, autarcas, técnicos de unidades hoteleiras, termais, piscinas e spa, técnicos de administração pública central e regional, entidades e empresas ligadas ao uso da água, docentes, investigadores e estudantes.

A inscrição e gratuita, devendo ser efetuada até ao dia 13 de maio, através do endereço eletrónico eventos@ipq.pt ou do fax 212948223. O número de participantes é limitado à capacidade da sala.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266