Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Operação da Vigilância Sanitária reprova 25 hotéis de São Paulo


Data: 14-08-2014

Durante os últimos três meses, a Coordenadação de Vigilância em Saúde da cidade São Paulo visitou 25 hotéis de três a cinco estrelas localizados na região da Paulista, nos Jardins, no Paraíso e na Consolação. Segundo a avaliação do órgão, todos foram reprovados por apresentarem problemas com o sistema do ar-condicionado. A informação foi publicada ontem (16) em reportagem da revista sãopaulo.

Conforme o depoimento de Szymon Gartenkraut, médico da vigilância, à publicação, algumas unidades não possuíam duto de limpeza do equipamento, indício que ele nunca havia sido limpado. Em outros lugares, a poeira e o fungo chegavam a um acúmulo de sujeira de dois dedos de altura.

Ao menos dez locais adotam os chamados splits, ares-condicionados individuais, que na opinião do especialista, "deixam o ar mais poluído que do lado de fora se não passam por manutenção". Em outros dois meios de hospedagem, o caso fora ainda mais grave por ter sido encontrada legionela, bactéria que mata duas pessoas a cada dez que a contraem. Ambos hotéis foram notificados.

Segundo a publicação, o Covisa repassou os dados para o Ministério Público do Trabalho, que pode abrir inquérito contra os empreendimentos por colocar em risco a saúde de funcionários.

Serviço
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude


Para maiores informações Clique aqui ou envie um e-mail para www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude .

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266