Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Emergência do Clínicas tem primeiro dia totalmente fechada para reformas


Data: 24-10-2014

A emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) amanheceu ontem com as portas fechadas. O motivo é o processo de reformas pelo qual a instituição está passando. Para que os trabalhos sejam realizados, a ala precisará se manter inoperante até o dia 4 de novembro. Casos graves serão recebidos em um box de estabilização, com atendimento de uma equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e um médico.

A informação sobre o fechamento começou a ser divulgada pelo HCPA no começo de outubro, quando já foi iniciada a restrição nos atendimentos, a fim de esvaziar o local, para a realização das obras. Apenas pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e classificados como vermelhos (muito graves, com risco de morte) estavam sendo recebidos. Trinta e quatro pacientes que ainda estão internados no Clínicas serão encaminhados para outras instituições durante a semana.

Os 15 dias de interrupção no atendimento são necessários para que ocorram obras relacionadas à readequação do fluxo de pacientes do ambulatório do hospital. A construção dos prédios anexos ampliará a área da instituição em 70% e, com isso, estão sendo feitas mudanças também no prédio principal. Será preciso abrir, por exemplo, uma nova porta de acesso ao ambulatório, já que a atual será bloqueada pela obra do Anexo I, passando por uma parte da emergência.

O período de fechamento também será aproveitado para realizar a limpeza dos dutos de ar-condicionado da emergência. O procedimento ocorre a cada dois anos e sempre requer impedimento nos atendimentos. A previsão de conclusão da reforma é novembro de 2017


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266