Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

LG Home Appliances & Air Solutions termina 2015 com crescimento


Data: 26-01-2016

A LG Electronics Inc. apresentou hoje, na Coreia do Sul, os resultados do último trimestre de 2015, registando lucros operacionais na ordem de 301,38 milhões de dólares e um aumento de 27% comparativamente ao mesmo período do ano anterior. Determinante para estes resultados foi o desempenho da divisão LG Home Appliances & Air Solutions, cujo crescimento anual foi de 57%, anunciou a empresa sul-coreana.



Ainda que os resultados positivos se devam, em particular à venda de equipamentos domésticos, como frigoríficos, máquinas de lavar roupa, aspiradores, etc., a divisão Home Appliances & Air Solutions da LG inclui também soluções de tratamento de ar, nomeadamente sistemas de ar condicionado, purificadores de ar e desumidificadores.



O último trimestre do ano passado foi positivo para este segmento de mercado, com as resultados operacionais a ascenderem aos 185,49 milhões de dólares e vendas na ordem dos 3,83 mil milhões de dólares – um valor que, relativamente ao período homólogo, representa uma subida ligeira e que contribuiu para consolidar os resultados anuais globais da marca.



Em termos geográficos, o comunicado da LG mostra uma dinâmica forte dos mercados desenvolvidos da América do Norte e Europa, compensando desempenhos mais fracos dos mercados da América do Sul, Médio Oriente e dos países da Comunidade dos Estados Independentes (CIS, em inglês). Nestes, os equipamentos LG Home Appliances & Air Solutions sofreram uma quebra nas vendas, em resultado dos decrescentes preços de petróleo e das flutuações nas taxas de câmbio. Por sua vez, no “país natal” da marca, a Coreia do Sul, as vendas aumentaram 13%, dada a popularidade dos modelos de equipamentos domésticos lançados pela empresa.



Olhando para toda a oferta da marca sul-coreana, nos últimos três meses do ano, as vendas chegaram aos 12,57 mil milhões de dólares, mais 3,8 % do que no trimestre anterior. Ainda assim, face ao mesmo período de 2014, as condições de competitividade e os impactos das taxas de câmbio ditaram um decréscimo de 4,7% nas receitas da empresa.

FONTE: © Edifícios e Energia


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266