Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

EMI: Três meses para sondar o mercado AVAC&R


Data: 27-01-2016



Como se comportou, em 2015, o mercado de AVAC&R na Europa, Médio Oriente e África? O Eurovent Market Intelligence (EMI), gabinete europeu de estatísticas do sector, está a trabalhar para responder a essa questão: a campanha anual de recolha de informação já arrancou e, até Março, vai auscultar as empresas deste mercado nesta parte do globo.



A pesquisa de mercado aborda fabricantes de vários tipos de equipamentos, tais como chillers, ventiloconvectores, rooftops, torres de arrefecimento, permutadores de calor, filtros de ar, unidades de tratamento de ar, sistemas de recuperação de calor, etc. Com o objectivo de recolher dados sobre vendas no ano que passou junto dos fabricantes, esta informação vai permitir traçar um mapa do mercado do sector na região Europa, Médio Oriente e África (EMEA).



Em 2015, 289 empresas participaram neste trabalho, que se realiza todos os anos, desde 1994. O EMI espera que, em 2016, o número de contributos volte a aumentar, desta vez, para os 350 e, por isso, há também outras novidades. Entre estas está a possibilidade de o EMI disponibilizar relatórios personalizados, que podem incluir comparações das características de mercado de cada país ou o posicionamento do fabricante no mercado. Para além disso, foi ainda anunciado o alargamento do programa para equipamentos de ar condicionado de precisão, de forma a incluir soluções para o arrefecimento de instalações de tecnologias de informação, como data centers, e ainda a recuperação do programa que relaciona unidades de tratamento de ar residenciais e vigas arrefecidas.



As condições de participação para as empresas pode ser consultada clicando abaixo.

Fonte: © Edifícios e Energia


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266