Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Fiscalização de sistemas de climatização é discutida por vereadores


Data: 06-06-2016



Atualizado em 27/05/2016

Em Porto Alegre, uma maior fiscalização dos sistemas de climatização que atendem os espaços não residenciais esteve em pauta na última quarta-feira (25/05). A fim de dar uma maior atenção ao caso, a ASBRAV e os vereadores da Câmara Municipal da capital se reuniram para discutir o “Regulamento para orientação do projeto, instalação e conservação de sistemas de climatização com o intuito de garantir a qualidade do ar em ambientes não residenciais de Porto Alegre”, protocolado pelo parlamentar Valter Nagelstein (PMDB).

A ideia foi tratar da agilização da votação do projeto pelos vereadores. Ricardo Vaz Souza e Luiz Alberto Hansen, diretor técnico e secretário da ASBRAV, respectivamente, explicaram que as normas atualmente em vigor não estão sendo obedecidas por não terem força de lei, justificando a necessidade de ampliar a fiscalização desses sistemas em ambientes profissionais. “Estamos buscando o apoio do poder público municipal. A ASBRAV elaborou o anteprojeto e o vereador Valter Nagelstein gentilmente se dispôs e apresentar um PLL na Câmara Municipal. Agora, entendemos que os legisladores da capital devem dar maior atenção a esta iniciativa”, destaca Souza.

Desatenção prejudica o trabalho
Os representantes da ASBRAV reforçaram ainda a questão da transmissão de doenças nos ambientes fechados. “Quando não há a devida renovação do ar no ambiente, cresce a concentração de CO², que causa sonolência, diminuição da produtividade e, eventualmente, ausências ao trabalho”, explicaram os dirigentes.

Os sintomas mais comuns causados por baixa qualidade do ar são irritação e obstrução nasal, desidratação da pele, irritação da garganta e membrana dos olhos, dor de cabeça e cansaço.

O vereador Valter Nagelstein se responsabilizou em levar adiante a votação do PLL 370/13, salientando que irá solicitar a máxima atenção de seus colegas para a questão


FONTE: Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de ASBRAV.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266