Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Legionella vai ser debatida em Fátima


Data: 10-11-2016

Evento realiza-se no dia 14 de Novembro.
Em Fátima, concelho de Ourém, a legionella vai ser um dos assuntos em debate no seminário “Peregrinações com Saúde”, a propósito da vinda do Papa Francisco em 2017 para as comemorações do centenário das aparições que vai esgotar as unidades hoteleiras locais.

O seminário é organizado pela Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo e decorre na próxima segunda-feira, 14 de Novembro, no auditório do Steyler Fátima Hotel. A prevenção de riscos e a segurança alimentar, o excesso de calor e a prevenção dos efeitos na saúde humana e a garantia da qualidade da água para consumo humano vão ser outros dos assuntos em discussão.

O Delegado de Saúde do Médio Tejo, Rui Calado, lembra que as torres de arrefecimento dos hotéis são dos locais onde a bactéria tem mais propensão a desenvolver-se e que o seminário tem como objectivo a prevenção e o desenvolvimento do combate à legionella.

A bactéria vive em ambientes aquáticos naturais, como a superfície de lagos, rios, águas termais e tanques. Entre os locais de risco apontados estão ainda os sistemas artificiais de abastecimento e rede de distribuição de água de cidades, torres de refrigeração, instalações como duches, sistemas de ar condicionado, humidificadores ou fontes.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266