Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

O ar-condicionado pode ser o seu aliado no verão


Data: 12-01-2017



o mau uso desse equipamento pode fazer mal. Por isso, confira aqui cuidados essenciais para garantir o bom uso do seu ar condicionado!

10/01/2017 - 08:27:11

Melhora a qualidade do ar e torna os ambientes mais confortáveis, o aparelho de ar condicionado é, de fato, um companheiro para dias de calor intenso, principalmente, nessa época de verão. No entanto, o mau uso desse equipamento pode fazer mal. Por isso, confira aqui cuidados essenciais para garantir o bom uso do seu ar condicionado!

Compre o modelo certo
Existem diferentes modelos disponíveis no mercado o que deixa muita gente com dúvida na hora de escolher o tipo ideal. Por esse motivo, verifique que tipo de ar condicionado mais combina com as suas necessidades e qual é a potência ideal para o ambiente em que ele será instalado.

Considere também que se a sua intenção é utilizá-lo em diferentes cômodos de uma casa, o mais indicado é comprar um ar condicionado portátil, pois esse equipamento poderá ser levado para diferentes ambientes de forma prática.

Atenção ao nível de refrigeração
Evite deixar o nível de refrigeração muito baixo, a indicação da Anvisa é que a temperatura de ambientes fechados esteja entre 20º a 23º graus, pois um ambiente muito frio pode causar mal a saúde ressecando as vias respiratórias.

Faça a manutenção corretamente
Sem cuidados com a limpeza e manutenção do equipamento o acúmulo de sujeira no ar condicionado pode causar alergia e problemas respiratórios, por isso, limpe a saída de ar e os filtros quinzenalmente.

Não deixe de chamar um técnico especializado para fazer a manutenção do equipamento pelo menos uma vez a cada 6 meses ou de acordo com as instruções do fabricante. Por fim, fique atento a qualquer barulho diferente que o equipamento emita durante o processo de refrigeração pode ser indício de mau funcionamento.

MT Agora


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266