Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

REFORMA PREVIU TROCA DE AR-CONDICIONADO PARA TRAZER LEVEZA VISUAL AO PROJETO


Data: 14-01-2017



Living | Sobre o sofá Carbono 119, assinado pelo Estúdio Ninho, à venda na Arquivo Contemporâneo, está o quadro Floresta Noturna, do artista Toz, para a Galeria Movimento. Tapete Parada Silk Natural, da Phenícia Concept. Poltronas Bola de Latão, de Lina Bo Bardi, reeditada pela Etel, para Arquivo Contemporâneo (Foto MCA Estúdio/Divulgação)


Trocar o aparelho do ar-condicionado foi apenas o desejo inicial dos moradores dessa casa de 370 m², no Rio de Janeiro. A partir daí, eles decidiram renovar a área social e o quarto da filha caçula, que acaba de entrar na adolescência



Os moradores dessa casa de 370 m², no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, não têm medo de mudança. Pelo contrário, as renovações na decoração já foram tantas que eles se tornaram clientes de longa data da designer de interiores Simone Bacellar. Na transformação mais recente, a família fez apenas dois pedidos: substituir o aparelho de ar-condicionado da casa por um menos aparente e um novo visual para o quarto da filha mais nova.


MUDANÇA NO AR-CONDICIONADO

A profissional sugeriu aos moradores o modelo de ar-condicionado cassete, que fica embutido no teto. Para escondê-lo, ela projetou um teto de gesso flutuante, que não pesa visualmente no espaço. A iluminação também foi renovada com trilhos semiembutidos com lâmpadas de LED dimerizadas.

MÓVEIS ASSINADOS

O pedido inicial dos moradores se resumia à troca de ar-condicionado, mas após o início da reforma, eles decidiram trocar a decoração da área social também. A opção por móveis clássicos e contemporâneos assinados por designers renomados foi natural e peças de Lina Bo Bardi e Jader Almeida passaram a completar a decoração.


RENOVAÇÃO DO QUARTO

O quarto da filha caçula dos moradores passou por uma renovação para deixar o layout infantil pra trás e se adequar à fase da adolescência. O papel de parede florido, da marca holandesa Pip Studio, foi o ponto de partida para a cartela de cores. O ambiente também ganhou novas estampas e texturas.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266