Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Parques de São Paulo ganham abastecimento por energia solar


Data: 02-02-2017

Dois parques na zona oeste da capital paulista, o Villa-Lobos e o Cândido Portinari, serão abastecidos por energia solar, garantindo economia de energia e preservação do meio ambiente.
O projeto, que é a maior iniciativa de mini geração solar distribuída em um parque nacional, é gerenciado pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp).
O projeto consumiu R$ 13 milhões na construção de uma microcentral de nove quilowatts-pico (kWp) e na instalação de 40 postes que geram a própria luz no Villa-Lobos, além da cobertura de 264 vagas para veículos com mais de 3 mil placas de captação de energia solar no estacionamento do Parque Cândido Portinari.
Segundo informação do Estado, a capacidade do sistema é de produção anual de 665 megawatts-hora (MWh), dimensionada para atender a demanda do estacionamento, lanchonete e área de esportes do parque.
São parceiras a RTB Energias Renováveis e a AES Eletropaulo, e contam com o apoio das Secretarias de Energia e Mineração e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Fonte: DCI


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266