Facebook
Busca
Notícias
SP tem calor no fim de semana e virada do tempo no feriado

Veja mais...

Sobe para 21 o número de mortes provocadas por onda de calor no Canadá

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Vendas de ar-condicionado e ventilador aumentam em Salgueiro


Data: 06-02-2017

Fonte: Do G1 Petrolina

Algumas lojas estão sem estoque dos produtos devido a demanda.
Estabelecimentos chegam a vender cerca de 70
ventiladores por semana.


Com a chegada do verão e aumento da temperatura, as vendas de ventilador e ar-condicionado aumentaram em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Devido a grande procura, algumas lojas na cidade já estão sem os produtos no estoque.
Em um estabelecimento comercial na Zona Central de Salgueiro, o estoque de ar-condicionado acabou há uma semana e as opções de ventiladores agora são poucas. “A gente chega a vender 60 a 70 ventiladores por semana. Aqui o clima é horrível, quente, quente mesmo, a demanda é grande”, explica a vendedora Edilza Lins.
O técnico de enfermagem Isnard Barros precisou comprar mais aparelhos de ventilador para casa. Segundo ele, os da residência não são suficientes. “Lá na minha casa a gente tem dois ventiladores, ar-condicionado, mas não deixa de ter aquele calor, o clima sempre é quente”, disse.
Em uma outra loja da cidade, os ventiladores são os produtos mais procurados nesta época do ano. “As vendas aumentaram cerca de 20%. Ar-condicionado está até em falta devido a procura”, ressaltou a gente Sidnéia Dantas.
A doméstica Vanessa Azevedo também foi a loja a procura de mais um aparelho. “Tem quatro ventiladores em casa. Em cada quarto tem um e um na sala e ainda não está dando conta, porque o calor está demais. Tem que colocar mais um na cozinha para conseguir fazer o almoço”, explicou.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266