Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

ABRAVA e ANVISA juntas em treinamento de fiscais no Brasil


Data: 01-09-2017



Foto: Michelle Sugisawa 31.08.2017

Fiscais da ANVISA receberão da ABRAVA treinamentos para fiscalização de ambientes climatizados artificialmente


Em recente parceria acordada entre a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento e a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, fiscais do Brasil serão treinados como foco em fiscalização de ambientes climatizados artificialmente. Os Departamentos Nacionais da entidade Qualindoor e Manutenção e Instalação são os responsáveis pela agenda nacional, que tem na pauta do curso conceitos básicos de ar-condicionado, legislação, instalação, manutenção, entre outros assuntos.
Para o eng°. Leonardo Cozac, membro do Qualindoor, “A inspeção de sistemas de climatização é fundamental na garantia de uma adequada qualidade do ar interno, principalmente em locais como portos e aeroportos. São locais com grande concentração de pessoas, vindas de diversas partes do mundo, e o um correto sistema de climatização pode reduzir risco de contaminação e propagação de doenças ”.
Na programação do curso a ser ministrados pelos engenheiros Leonardo Cozac e Arnaldo Lopes Parra, conceitos básicos de ar-condicionado, instalação, manutenção, renovação do ar, qualidade do ar interno, normas e legislação, inspeção técnica do ar-condicionado inloco.
Para o eng° Arnaldo Parra, “este treinamento reflete a preocupação do Poder Público com a sadia qualidade de vida da população, tendo em vista a exposição cada vez mais frequente a ambientes climatizados. É uma iniciativa inovadora por parte da ANVISA, e tem o total apoio da ABRAVA, vista como a Entidade que demonstra verdadeiro comprometimento com a Qualidade do Ar de Interiores”.
Seis unidades da ANVISA receberão o treinamento, Brasília é a primeira cidade com palestras nos dias 30 e 31 de agosto. Dando sequência na agenda estão Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Manaus. O objetivo da ação é treinar fiscais lotados em Portos, Aeroportos e Fronteiras, além de, climatização em aeronaves e embarcações (navios).

Momento Comunicação - Assessoria de imprensa ABRAVA
Alessandra Lopes - alessandra@momentocomunicacao.com.br
(11) 98544.9448
São Paulo - SP





Para maiores informações Clique aqui ou envie um e-mail para pres.dn.qai@abrava.com.br.

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266