Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

Frio eleva o número de pacientes nas emergências de Porto Alegre


Data: 21-05-2018



Foto: Emergência da Santa Casa ficará fechada para obras (Foto: Reprodução/RBS TV)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite desta segunda-feira (21), o Hospital de Clínicas tinha 41 leitos e mais de 90 adultos em atendimento, o São Lucas da PUCRS tinha 15 vagas e 34 pacientes e o Conceição, 88 pessoas para 64 lugares.



A chegada do frio provocou um aumento no número de pacientes nas emergências dos hospitais de Porto Alegre. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite desta segunda-feira (21), o Hospital de Clínicas tinha 41 leitos e mais de 90 adultos em atendimento, o São Lucas da PUCRS tinha 15 vagas e 34 pacientes e o Conceição, 88 pessoas para 64 lugares.

Para amenizar a superlotação, os pacientes que tiverem alta dos hospitais vão receber o chamado cartão verde, para que busquem um retorno no posto de saúde. "A emergência também não é um lugar de fazer reavaliação médica, é um lugar de atender emergência. Então usamos os postos de saúde para reavaliações destes pacientes desafoga um pouco as emergências", pondera a coordenadora da Operação Inverno da Secretaria Municipal de Saúde, Bianca Bertuzzi.

A escassez na saúde pública de Porto Alegre terá um agravante a partir desta segunda-feira (21): a emergência da Santa Casa, que atende pacientes adultos do Sistema Único de Saúde (SUS), fechou para a substituição e limpeza de dutos do sistema de ar-condicionado e a execução de reparos na área física. O setor, localizado no Hospital Santa Clara, será reaberto na manhã do dia 10 de junho.


A obra é uma exigência da Vigilância Sanitária. "Nós tínhamos dutos de ar com deficiência de limpeza no mesmo local onde colocamos pacientes de transplante de pulmão, por exemplo. Isso é inviável", diz o chefe do setor de emergência da Santa Casa, Leonardo Fernandez.


Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266